Domitila (Agatha Moreira) vai se dar mal nos próximos capítulos da novela "Novo Mundo" após afrontar, mais uma vez, Leopoldina (Letícia Colin). A vilã tem sua casa apedrejada ao imitar um ato de caridade da princesa, por quem já foi confrontada. Ao sair de uma carruagem, a amante de Dom Pedro (Caio Castro) entra na igreja e oferece doações ao padre durante a missa tentando agradar a população. Mas acaba vendo seus planos não darem certo.
Um dia, Domitila acorda com um pedra quebrando a janela, quando o povo sai em defesa da monarca. "Meu Deus! O que está acontecendo?", questiona a vilã, humilhada anteriormente pelo herdeiro do trono. Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (11). Na sequência da trama das seis, a amante de Pedro se depara com expressões escritas na fachada de sua casa. Domitila vai ser ofendida com frases como "fora, ordinária do príncipe", "viva, Leopoldina", "pecadora" e "adúltera". A essa altura do folhetim de época, a vilã já terá usado um colar idêntico ao de Leopoldina aparecendo de surpresa em homenagem ao príncipe e a convidado para um evento em sua casa.
Logo após ser afrontada novamente pela amante oficial de Pedro, a monarca decide fugir sem avisar ninguém. Na fuga, é alcançada pelo ministro e juntos vão parar na fazenda Santa Cruz. A sós, Bonifácio (Felipe Camargo) cria coragem e se declara para Leopoldina. "Eu amo a senhora. Você. Amo você. Admiro a princesa, mas amo a mulher. Desde o momento em que nos conhecemos (...). Me deixe te fazer feliz, Leopoldina", se derrete o braço direito de Pedro. Quando tenta lhe beijar, a princesa se afasta: "Desculpe. Não podemos. Eu não posso".
Enquanto isso, a nova amante de Pedro também cai na mira da vilã. Isaura (Priscila Steinman) caiu nas graças do monarca por seu estilo despojado - a jovem usa calças compridas. Em um plano para tirá-la do caminho, Domitila prende a rival em um caixote e a despacha em navio. Mas um marinheiro ouve os gritos da jovem e a solta: "Aquela mulher é louca!".
(Por Guilherme Guidorizzi)