Determinada a acabar com o casamento do irmão, Greta (Julia Lemmertz) vai insinuar para ele que Diara (Sheron Menezzes) está traindo-o com Ferdinando (Ricardo Pereira), na novela "Novo Mundo", o que vai provocar uma briga do austríaco com a mulher, nos próximos capítulos da trama das seis. Durante a discussão, a gestante acaba confessando ao marido que se apaixonou pelo biólogo, ele a questiona sobre a paternidade do filho que ela espera e apesar de a mulher garantir que nunca o traiu, a negação de que a criança seja de outro não o convence e Wolfgang sai de casa.
De acordo com a coluna Telinha, do jornal "Extra", Diara admite: "Eu realmente fiquei muito mexida com o Ferdinando e ele também. Eu não queria contar por causa disso! Para não te magoar", mas completa: "E também porque eu amo você! Eu quero ficar com você! Eu te amo! Já passou... foi um sentimento que eu não podia controlar... mas eu juro que não tenho nada com o Ferdinando! Nada!".
Influenciado pela irmã, Wolfgang confronta a mulher e pergunta se ela está grávida de Ferdinando. "Por favor, não faz isso...", ela diz, arrasada, e com a insistência dele, declara: "Eu nem deveria responder a essa pergunta! Mas eu sei que você foi envenenado pela Greta, então vou responder. Eu e o Ferdinando nunca tivemos nada. O filho é seu. Eu nunca seria desonesta com você". Ainda assim o estrangeiro duvida: "Nós dois tentamos ter um filho durante anos e não conseguimos! Mas depois que o Ferdinando chegou, você conseguiu!". "Eu juro, Wolfgang, é seu filho! Você tem que acreditar em mim!", implora a Baronesa de Paciência, mas ele não confia na palavra dela e sai de casa.
Dom Pedro pede perdão a Leopoldina por traição
Domitila (Agatha Moreira) será desmascarada por Chalaça (Romulo Estrela) também nos próximos capítulos, e a decepção de dom Pedro (Caio Castro) será tamanha que ele vai expulsá-la da corte. Para piorar, a "favorita do príncipe" ainda perde o bebê que espera dele, e fica desolada. Arrependido da traição e das humilhações a que sujeitou sua mulher por causa da amante, o príncipe pede perdão a Leopoldina (Leticia Colin) e tenta reconquistá-la.
(Por Samyta Nunes)