A sorte vai ficar a favor de Leopoldina (Leticia Colin), nos próximos capítulos da novela "Novo Mundo". Depois de tanto sofrer com o romance extraconjugal do marido, que é de conhecimento de toda a corte, e ainda mais com a notícia da gravidez da rival, Domitila (Agatha Moreira), a princesa do Brasil terá dom Pedro (Caio Castro) a seus pés, implorando seu perdão. Após expulsar a rival da austríaca, o príncipe faz de tudo para reconquistar a mulher. "Perdoe-me, Leopoldina. Eu estava cego, louco, fora de mim. Tentaram avisar-me, muitos tentaram alertar-me, mas mesmo assim... É só tu que importas e preciso que perdoe-me", suplica o "dom Juan".
Vítima de um aborto no folhetim que voltou ao ar na faixa as seis em março, Domitila confessa sua aliança com Thomas (Gabriel Braga Nunes) em uma discussão com Chalaça, sem sequer desconfiar que Pedro escuta a conversa, escondido no Solar. A essa altura da trama, Benedita (Larissa Bracher), que também espera um filho do príncipe e está mancomunada com o ex-melhor amigo dele, estará instalada na casa da irmã. Desmascarada a futura Marquesa de Santos tenta se justificar e até beija o amante, mas ele a rechaça, expulsando-a não só da propriedade de sua família como também da corte.
E quando estiver ajoelhado diante de Leopoldina, Pedro vai levar um fora da mulher. "Pare com isso. Não gosto de ver ninguém se humilhando, muito menos um príncipe", ordena a austríaca. "Pois nesse minuto sou um servo que está curvado diante do vosso perdão", reforça o futuro dono do grito da Independência. Só que a amiga de Anna (Isabelle Drummond) não dá o braço a torcer: "Levante-se, por favor. Se comportar de maneira indigna não vai me inspirar favores".
Porém, Pedro não desiste de ter o perdão da austríaca. "Eu vou rastejar-me se for preciso para que se convenças. Causei-te um sofrimento enorme porque estava iludido, mas agora que essa ilusão já se foi, eu percebo todos os erros que cometi", reforça. "Sei que não sou digno de vosso perdão, mas peço-te que deixe-me viver na casa, conviver com nossas filhas, com vossa pessoa. Quero começar, fazer tudo que deveria ter feito desde o começo", completa o soberano. "Novo Mundo" vem sendo reapresentada e dará lugar a "Flor do Caribe" uma vez que "Nos Tempos do Imperador" só irá estrear em 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus, que interrompeu as gravações.
(por Guilherme Guidorizzi)