Na reta final da novela "Nos Tempos do Imperador", Nélio (João Pedro Zappa) vai propor um acordo a Tonico (Alexandre Nero) ao surpreender o deputado com vida. O ex-aliado do deputado sugere retirar todas as acusações contra ele se o vilão revelar onde Dolores (Daphne Bozaski) está escondida. A essa altura da trama das seis, a "mosca morta" estará trancada em um hospício em outra vilania de Tonico.
A partir do capítulo deste sábado (8) muita coisa acontece nas vidas de Nélio e Dolores depois que Tonico descobre o esconderijo dos amantes. Ele rapta a sofredora e sua filha, Mercedes, e ao entrar em luta com o filho de Lota (Paula Cohen) fica pendurado em um penhasco e só se salva porque Nélio ignora pedido de Dolores e o socorre.
Mas depois Tonico empurra o rival para a "morte", acorrenta a mulher e a joga em um hospício. Porém, Nélio sobrevive à queda, vai atrás de Pedro (Selton Mello) e entrega todos os crimes do dono do jornal "O Berro", que, claro, nega tudo. Isso não impede o deputado de ser investigado, conta o colunista de TV Daniel Castro.
Ao mesmo tempo, Nélio resolve propor uma aliança com o cretino. "Vamos conversar, Tonico?", propõe o amante de Dolores. "Se veio para me matar, chegou tarde. Estou quase batendo as botas", exagera o deputado ao se referir a uma dor de cabeça.
"Você me diz onde está Dolores e a minha filha e eu retiro as acusações", fala Nélio na trama de época, uma sequência de "Novo Mundo" (2017), que está em suas últimas semanas. A novela chega ao fim dia 4 para dar lugar a "Além da Ilusão", que marca a estreia de Larissa Manoela na Globo.
No folhetim de época, Isabel (Giulia Gayoso) vem sofrendo por não conseguir engravidar de Gastão (Daniel Torre). Ao Purepeople, a atriz afirmou que a maternidade não faz parte de seus planos. "Ela sofreu muito por seu grande sonho ter sido a maternidade, e ela ter demorado tanto para realizar. Foram quase 10 anos. E a Giulia não pensa nem um pouco em ter filhos!", contou.
"Ser atriz nos faz passear por lugares, às vezes, muito distantes de nós. Isso é lindo!", completou Giulia, acrescentando a respeito do drama da princesa. "Além da vontade de ser mãe, existe toda uma pressão externa, e isso é muito dolorido. Claro, tudo foi feito de forma muito delicada e suavizada, mas é uma história que me fez visitar lugares bem difíceis, que já acompanhei muito, até hoje", avaliou.