O Ministério da Justiça está de olho na novela "Meu Pedacinho de Chão" e assim ficará por quinze dias. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta quarta-feira (2), o órgão de justiça anunciou que vai acompanhar a trama neste período, porque a novela "mostra drogas lícitas, o que é proibido na faixa".
Em resposta, a Globo diz que "os conteúdos apresentam um tom caricaturais e compromete-se a manter a obra adequada". A novela "Meu Pedacinho de Chão" tem classificação estipulada para pessoas maiores de 10 anos.
A justiça, pelo visto, está atenta às novelas exibidas na emissora. Em meados de maio deste ano, foi a vez de "Império", a próxima novela das nove da Globo, receber uma denúncia no Ministério Público. Desta vez, o problema provocado pela trama, que teve gravações feitas em Petrópolis, Região Serrana do Rio, foi complicações no trânsito.
De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a cidade teve avenidas fechadas para dar lugar a equipamentos, equipe de produção e atores, deixando moradores enfrentando tráfego intenso durante horários com grande circulação de carros, a partir das 9h da manhã.
A solicitação encaminhada ao Ministério Público Estadual foi feita pelo promotor criminal da cidade. "A minha representação é para apurar de quem é a culpa pelo transtorno causado ao cidadão", disse Quinetela na época ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".