Em "Malhação - Viva a Diferença", Keyla (Gabriela Medvedovski) começa a ter problemas com seu corpo. Descolada, a ex-amiga de K1 (Talita Younan) e K2 (Carol Macedo) sempre foi bem-resolvida com seu corpo, mas a insegurança começa a tomar conta da mãe de Tonico, que passa a fazer de tudo para emagrecer. Ela se sente ameaçada por K2, que manda fotos sensuais para Tato (Matheus Abreu) e passa a querer ter o mesmo corpo que a periguete. Para isso, começa a correr com Benê (Daphne Bozaski), faz dietas e até toma remédios para emagrecer. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, Keyla vai ser hospitalizada depois de desmaiar na nova festa da lanchonete e vai ser diagnosticada com distúrbio alimentar.
Nas cenas que vão ao ar a partir do próximo dia 12, a moça procura K1, que oferece remédios de emagrecimento para a ex-amiga como uma forma de ter resultados mais rápido. Apaixonado, Tato tenta convencê-la de que não precisa tomar remédios. No capítulo de terça-feira (13), Keyla é flagrada por Roney (Lúcio Mauro Filho) comendo escondida na cozinha da lanchonete. Os efeitos colaterais dos remédios que a jovem toma são sentidos em seu humor. Ela começa a ficar impaciente com o próprio filho e para de amamentar. Quando Josefina (Aline Fanju) prepara uma comida na lanchonete de Roney, a adolescente passa mal com o cheiro.
Durante o evento promovido por Roney, a mãe de Tonico tem um aceleramento dos batimentos cardíacos e desmaia. É aí que é internada e diagnosticada com distúrbio alimentar. Essa é mais uma das questões discutidas nessa temporada da novela teen, que fala também de racismo com os personagens Ellen (Heslaine Vieira) e Anderson (Juan Paiva), que são humilhados por Mitsuko (Lina Agifu). Além disso, "Malhação - Viva a Diferença" também trata o alcoolismo, problema sofrido por MB (Vinicius Wester) e o bullying com Benê, que vai descobrir que é portadora da Síndrome de Asperger, uma espécie de autismo leve.
(Por Clara Mayrink)