Daphne Bozaski e Bruno Gadiol participaram do "Encontro" desta quarta-feira (27) e falaram sobre os personagens Benê e Guto, ficantes fixos em "Malhação". Durante a conversa, a atriz comentou o sucesso do casal na novela teen. "O que faz ser tão especial é essa inocência. Eles não têm joguinhos. A Benê é muito sincera no que ela quer, e o Guto até se assusta", afirmou. O ator, por sua vez, exaltou o romance, que aconteceu de forma natural na trama: "Foi uma coisa construída bem aos poucos. Era um casal difícil de acontecer, pelas limitações da Benê, e eles começaram a se aproximar".
Daphne falou também que Benê, portadora da síndrome de Asperger, tem descoberto novos sentimentos com ajuda de Guto, com quem trocou beijos no mar durante viagem ao Rio de Janeiro. "O Guto ajudou a Benê a entender um pouco as emoções dela por meio da música. Ele foi conseguindo explicar para ela o que é gostar de alguém, entender as emoções que passam dentro da gente. Se às vezes a gente pensa 'o que estou sentindo?', para a Benê é mais difícil ainda", explicou.
Recentemente, o beijo de Benê e Guto – pedido em namoro pela pianista –, foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Daphne, então, destacou a importância da cena. "Esse beijo é uma transição muito importante para ela porque o Guto foi o primeiro menino com o qual ela teve contato e com quem ela começou a entender o que é gostar de alguém. Ele ajudou a Benê, através da música, a entender as emoções. Ela sente muita confiança nele e abrir espaço para um sentimento maior é um momento muito importante de crescimento da personagem. Tem todo um cuidado em relação à construção da história deles, são cenas muito delicadas e emocionantes", avaliou. Bruno, é claro, disse que shippa o casal: "Eu amo Guto e Benê juntos. Eles são opostos que se atraíram. Cada um viu no outro uma coisa que não vê em mais ninguém. O Guto se sente bem com ela, a acha sensível, sincera, de verdade."
(Por Patrícia Dias)