A paixão que Érika (Letícia Birkheuer) despertou em Robertão (Romulo Neto) vai tirá-lo do ócio e da malandragem, nos próximos capítulos de "Império". Acostumado a viver encostado na família, o bonitão só queria saber de fazer dinheiro fácil, mas para atender à exigência da jornalista - que disse que só mantém o romance com ele se o rapaz tiver uma fonte digna de renda -, o irmão de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) tira a carteira profissional e resolve pegar no batente. As cenas vão ao ar a partir de terça-feira (28), na novela das nove da Globo.
Demorou para Érika parar de resistir e finalmente ceder aos encantos de Robertão. Só depois que o bon vivant parou de ser o stripper particular de Téo Pereira (Paulo Betti) é que a repórter se rendeu e foi com ele para um motel. Desde então o envolvimento dos dois vem crescendo a cada dia e o malandro está se apaixonando perdidamente. Porém, para ficar com a amada, terá que mudar de vida.
Robertão tira a carteira de trabalho e consegue um emprego
Na primeira vez que Robertão afirma para os pais que pretende arrumar um emprego, Severo (Tato Gabus Mendes) e Magnólia (Zezé Polessa) - que ganham a vida através de trambiques e armações - ficam chocados e tentam convencê-lo a desistir da ideia (para eles) estapafúrdia. Tudo que eles querem é que Maria Isis consiga engravidar do Comendador (Alexandre Nero) para poderem viver bem com o dinheiro da filha e do milionário, para o resto da vida.
Já no capítulo de sexta-feira (31), a Érika resolve seguir o amante ao vê-lo com os pais. Na sequência, aparece de surpresa na casa deles, deixando Robertão espantado com sua visita. Mais uma vez o rapaz garante que vai procurar trabalho até conseguir um emprego, para que assim possa ficar com a loira. E cumpre sua promessa: nos capítulos seguintes ele tira sua carteira de trabalho. E não precisa nem procurar tanto, pois em uma de suas idas à praia, o gato é abordado por um homem de nome Giancarlo, que lhe faz uma proposta de emprego.
(Por Samyta Nunes)