A duas semanas do fim da novela "Império", Aguinaldo Silva ainda não decidiu com quem José Alfredo (Alexandre Nero) terá um final feliz. O autor adiantou à colunista do jornal "O Dia", Regina Rito: "Não sei se ele vai ficar com Ísis (Marina Ruy Barbosa), com a Marta (Lilia Cabral) ou com as duas", e revelou ainda que a vida da "sweet child" terá uma reviravolta: "Ela terá que renunciar a tudo quando descobrir que os pais perderam todo o dinheiro e que Severo (Tato Gabus Mendes) agora está com Alzheimer".
Após descobrir que gastou toda fortuna que ganhou e está pobre novamente, Severo passa a explorar sexualmente Noely (Laís Pinho), para ter um meio de vida. Ele fica tão empolgado com a "carreira" de cafetão que pensa em expandir o negócio, mas Magnólia (Zezé Polessa) recrimina o marido e se sente culpada por estar vivendo às custas da prostituição da menina. Ainda assim, a ex-madame se recussa a pedir dinheiro à filha, mas a coisa muda de figura quando Severo é diagnosticado com mal de Alzheimer.
Relação de "Alfredisis" começa a se abalar quando a jovem se muda para a casa do amante
Ainda de acordo com a colunista, em cenas que vão ao ar a partir do capítulo de sexta-feira (06), o relacionamento de Maria Ísis com o Comendador começa a fica abalado. E isso acontece porque a moça se muda para o apartamento onde Zé Alfredo mora com a família e tem que encarar a vida sob o mesmo teto que Maria Marta, sua rival.
Antes de se mudar, porém, ela tem uma conversa com Magnólia (Zezé Polessa), que aconselha a filha a enfrentar Marta, a ruiva decide também mostrar a José Alfredo que não irá se conformar em ser manipulada por ele. Ao chegar com sua mudança, ela será acolhida por Du (Josie Pessôa), que diz: "Você vai ser a minha companheira no bloco das rejeitadas.", ao que Ísis responde: "Vamos ter que abrir caminho na marra!".
Ísis confronta Marta, mas acaba saindo do apartamento do Comendador
Depois de tentar ignorar a presença da amante de seu marido na sua casa, Maria Marta resolve ter uma conversa com a jovem e a confronta: "O seu amor, esse nhenhenhém que vocês têm, não significa nada para o Zé, daqui a pouco essa febre passa. Porque não basta ser boa de cama para ser a companheira do Zé, isso ele consegue em qualquer esquina. O que ele precisa é de uma mulher forte, decidida, disposta a tudo, que dê total apoio a ele, mesmo nas situações mais condenáveis. E isso, minha querida, você não vai conseguir! Por isso, pensa melhor antes de achar que pode ficar com ele para o resto da vida."
Mesmo tendo sido corajosa e enfrentado a megera ao chegar na casa, Ísis reflete após ouvir as palavras da imperatriz e acaba resolvendo ir embora. Ela faz as malas e avisa a José Alfredo que enquanto ele não assumi-la de vez como sua mulher - já que tiveram um casamento simbólico - não terá mais conversa entre os dois. Será o fim do romance?