Laura Cardoso é mais um nome a integrar o elenco da novela "Império". A veterana atriz de 87 anos dará vida a Jesuína Ferreira, mãe de Maurílio, na trama de Aguinaldo Silva. E vai ser através dela que José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que o rapaz está morto. O autor do folhetim das nove da Rede Globo adiantou como serão as cenas.
Disposto a saber a verdade que envolve Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), o Comendador viaja até São João Del Rey, em Minas Gerais, acompanhado de seu braço direito Josué (Roberto Brindelli). Em uma fazenda, a dupla dá de cara com Jesuína, que está alimentando as galinhas que cria, e perguntará por Maurílio. Nervosa, ela vai tirar o lenço que leva na cintura e passará a torcê-lo de forma frenética.
Em seguida, Jesuína afirmará que o filho não está mais vivo: "Meu filho está morto!". O Comendador ficará sem palavras. "Como assim, ele está morto? O seu filho? O Maurílio Ferreira? Mas... Não entendo isso. Dona Jesuína, por favor, me explique: pelo que eu estava sabendo, o seu filho...", responderá o homem de preto que passará a achar que Jesuína é cúmplice do filho.
Maurílio tem plano ambicioso
Dizendo ser filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), o homem responsável por José Alfredo formar seu império, Maurílio quer ocupar o lugar do Comendador a qualquer custo. Em um primeiro momento, o biólogo se muda para a casa de Maria Marta (Lilia Cabral) e exige dormir no quarto que pertencia ao milionário.
Depois, Maurílio fez chantagem com a Imperatriz, dizendo que conseguiria tirar José Pedro (Caio Blat) da cadeia caso ela aceite se casar com ele. E o biólogo tornou-se ainda o principal suspeito pelo roubo do dinheiro do Comendador. Pressionado, o vilão ameaçará de morte Cristina (Leandra Leal).
E vai ser durante o desfile da Unidos de Santa Tereza que Maurílio se vestirá de morte para cometer um assassinato. A fictícia agremiação prestará uma homenagem ao Comendador, que forjou sua morte.