A verdade sobre a falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) continua vindo à tona, aos poucos, na novela "Império". Depois de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e Cora (Marjorie Estiano), quem descobre que o Comendador forjou sua morte é João Lucas (Daniel Rocha). O marido de Du (Josie Pessoa) vai conversar pessoalmente com o pai e, assim, ter total certeza que o pai está vivo, adianta o autor Aguinaldo Silva em seu site oficial.
João Lucas fica pensativo quando a babá de seus filhos gêmeos conta a ele que um homem se aproximou dela como sendo o médico responsável pelo parto das crianças. E que, em seguida, o misterioso homem segurou as crianças no colo e chegou a chorar. A babá conta também que a pessoa em questão é a mesma de uma foto que decora o apartamento.
Herdeiro não consegue saber da verdade através de Maria Isis
Logo depois, João procura a mãe, Maria Marta (Lilia Cabral), e em uma conversa com ela, a Imperatriz admite que o Comendador pode, sim, estar vivo. Determinado, o herdeiro da Império vai ao restaurante "Vicente", onde Maria Isis trabalha e tenta arrancar informações da ninfeta, sem sucesso algum.
Por isso, João Lucas vai ao apartamento da lolita. No local, ele encontra a empregada de Maria Isis: "Tudo bem, Kelly (Lidi Lisboa)? Há quanto tempo... Sabe o que é? O coroa me ligou, disse que era pra gente ficar te esperando aqui na porta... E subir contigo". Kelly fica resistente e não acredita nas palavras do rapaz.
"Ô Kelly, se tá cabreira porque o João Lucas deu em cima da Isis nas antigas, fica fria... Eu e ele tamos juntos agora, se tu não sabe. Até filho temos. Dois!", intervém Du. A empregada até tentará falar alguma coisa, mas o herdeiro do Comendador a impedirá. "Acho que ela tá cabreira é com outra coisa, Du. Como é que a gente ia saber que ele está vivo... E ainda mais aqui na casa da Isis, me diz?", questionará João Lucas.
João Lucas dá de cara com o pai
Nesse instante, Du diz para que Kelly faça uma ligação para o homem de preto, perguntando se o Comendador chamou os dois ao apartamento da ninfeta. A empregada cairá na conversa, enquanto Batista, o porteiro, tentará evitar que eles subam à casa de Isis.
Já dentro do apartamento, José Alfredo é surpreendido por Kelly, quando tenta descobrir quem é o cúmplice de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), o falso filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria). "Kelly?", indagará o milionário cuja fortuna foi roubada na Suíça.
"Sou eu mesma, Comendador... E trouxe a sua visita", dirá a empregada. Acreditando que a visita é Josué (Roberto Birindelli), seu cúmplice, José acaba surpreendido pelo filho. "Não, pai, sou eu...", dirá João Lucas. Nesse instante, o homem de preto se vira para o herdeiro, que acrescentará: ".. Seu filho!".