O centésimo capítulo da novela "Império" vai ao ar nesta quinta-feira (13) e, em comemoração a este marco tão importante, que tal relembrar os casais que deixaram a trama mais doce e com um toque apimentado? Assim como toda a adrenalina de um amor proibido entre José Alfredo (Chay Suede) e Eliane (Vanessa Giácomo), que marcaram as primeiras cenas da trama, confira também outros amantes que estão dando o que falar no horário nobre!
Desde o primeiro capítulo, a novela das nove foi marcada pelo rude José Alfredo, que deixa a cidade onde mora para tentar a vida no Rio de Janeiro e, durante essa passagem, se apaixona perdidamente por Eliane, mulher do seu irmão, Evaldo (Thiago Martins). Com uma tentativa frustrada de fugirem juntos, Eliane descobre que está grávida e desiste do ato por influência de sua irmã, a perversa Cora (Marjorie Estiano).
Sozinho, José Alfredo parte rumo ao desconhecido e em meio a sua jornada conhece Maria Marta (Adriana Birolli), uma jovem de família tradicional, onde ele vê nela uma possibilidade de ter o seu nome conhecido na alta sociedade e acaba se casando com a moça.
Segunda fase: traições, novos romances e vingança
Com a passagem de tempo na novela, os personagens ganharam novos intérpretes e rumos. Maria Marta (Lilia Cabral) vive apenas de aparência com José Alfredo, agora interpretado por Alexandre Nero, que tem uma amante, a ninfeta Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), filha dos trambiqueiros, que vivem as custas da pensão da filha, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tatus Gabus Mendes).
Para infernizar a vida do ex-marido, Maria Marta continua morando sob o mesmo teto que o Comendador e os filhos do casal, a designer de joias Maria Clara (Andréia Horta), que está de casamento marcado com o chef e dono de restaurante Enrico (Joaquim Lopes); o ambicioso José Pedro (Caio Blat), que é casado com Danielle (Maria Ribeiro) - que vive em pé de guerra com a sogra -, e o rebelde João Lucas (Daniel Rocha).
Apesar de tantos problemas conjugais, o amor sempre tem um destaque especial. Assim é o casamento do cerimonialista Cláudio Bolgari (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo). Apesar de saber que o marido tem um caso com o jornalista Leonardo de Souza (Klebber Toledo), a mãe de Enrico e Bianca (Juliana Boller) enfrenta todos os problemas e aceita a relação extraconjugal em nome do amor.
Cristina é adotada por José Alfredo e perde o namorado para a irmã, Maria Clara
Em meios a tantos problemas familiares, o destino, com a ajuda da megera Cora (Drica Moraes), acaba aproximando José Alfredo de Cristina (Leandra Leal). Sem ter certeza da paternidade da jovem, o Comendador se encanta pelo jeito da menina e resolve adotá-la, independentemente do resultado do DNA.
Enquanto os laços familiares de Cristina começam a tomar um rumo, o coração da moça anda meio fragilizado. Após terminar o namoro com o advogado Fernando (Erom Cordeiro) e apostar todas as fichas no romance com Vicente (Rafael Cardoso), a mocinha se decepciona.
Tudo porque, após ser abandonada no altar por Enrico, a herdeira de José Alfredo começa a se envolver pelo chef que acabou rompendo o namoro com Cristina.Encantado por Maria Clara, Vicente a beija e diz querer esquecer a ex.
Dupla felicidade: ao descobrir que será avô, José Alfredo se casa com Maria Isis
Enquanto uns não estão com tanta sorte, outros são surpreendidos pelo destino. Apesar de ainda ser apaixonada por José Alfredo, Maria Marta acaba conhecendo o misterioso Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e abrindo caminho para o amor entre Maria Isis e José Alfredo que acabam se casando.
João Lucas tanto fez que se aproximou e acabou encantado pela Maria Isis. Após tentar ganhar o coração da amante do pai, o jovem rebelde se perde nos braços da então amiga, Du (Josie Pessoa ) que acaba engravidando do rapaz e dando margens para um possível final feliz.
Se até Cora está prestes a desencalhar, é sinal de que muita coisa ainda pode acontecer e muitos casais podem se formar, ou não. É acompanhar e esperar por muitos momentos felizes na trama!