Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) receberá uma surpresa de José Alfredo (Alexandre Nero), na novela "Império". No capítulo 90, que vai ao ar no dia 1º de novembro, o comendador levará a ninfeta até o alto do Monte Roraima e pedirá a mão da moça em casamento. A informação é da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" deste sábado (4).
Os dois seguem para o paraíso do empresário a bordo de um helicóptero pilotado por Josué (Roberto Birindelii). Ao longo do trajeto, o dono da joalheria contará a sua história de luta e superação. "É, my sweet child... Por isso eu lhe trouxe aqui. Queria lhe mostrar o lugar de onde vem minha força e faz de mim o homem que sou", dispara o milionário ao ver a jovem encantada com o local.
Ao pousarem no Monte Roraima, o casal dará um beijo apaixonado e trocará juras de amor. Ao ver o túmulo de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), Maria Isis vai perguntar quem foi este homem. No entanto, Zé Alfredo não entrará em detalhes. "Um amigo... Alguém fundamental na minha história. Isis, me dá só um instante?", indaga o comendador, antes de rezar por seu protetor.
Após o momento de oração, o ricaço leva a ruiva para a beira de um rio e pede que ela feche os olhos. Ele a veste com um vestido branco e uma coroa de pétalas e pede que ela abra os olhos. "As flores são para te servir de grinalda!". Sem entender nada, Maria Isis pergunta: "O que eu vou fazer com ela aqui? E esta roupa? O que significa isso, Zé?". Ao ouvir o questionamento da jovem, Zé Alfredo coloca a coroa de flores na cabeça da ruiva: "Significa que eu quero me casar contigo, Maria Isis! Não é um casamento tradicional, segundo a lei dos homens. Mas aqui, no coração do mundo, um casamento diante de Deus, que é o que realmente vale. Aqui, onde tudo começou, mais uma vez a minha vida recomeça. Acumulei fortuna, criei filhos, mas não seria inteiro, pleno e o mais feliz dos seres sem uma mulher ao meu lado. E a mulher que eu escolhi, não pela beleza, não pelo desejo, não pela inteligência, mas simplesmente porque não sei o porquê, é você, minha amada".
Depois dessa declaração de amor, os dois farão os votos, encherão uma concha com água do rio e darão de beber um ao outro. Eles voltarão ao helicóptero e encontrarão um jantar preparada por Josué. Terminando a romântica cena, o casal vai brindar o casamento com uma garrafa de champagne.