Enrico (Joaquim Lopes) vai protagonizar uma cena emocionante ao pedir perdão a Leonardo (Klebber Toledo) no capítulo desta sexta-feira (20), na novela "Império" . Depois de já ter aprontado muito e até espancado o ex-amante de seu pai, o chef toma coragem para procurá-lo e se desculpar por tudo que lhe fez. Comovidos, os dois se abraçam, demonstrando que sempre é tempo de deixar o preconceito de lado e corrigir os erros.
Quando descobriu o caso de Cláudio (José Mayer) e Leo através do blog de Téo Pereira (Paulo Betti), Enrico - que era homofóbico -, ficou transtornado e por causa desse ódio todo acabou perdendo o restaurante que tanto prezava e Maria Clara (Andreia Horta), sua noiva. Mas na dramaturgia, assim como na vida, o mundo dá voltas e eis que o pai se feriu para proteger Enrico, que se viu obrigado a doar sangue para salvar sua vida e então sua postura em relação à homossexualidade mudou completamente.
Enrico mostra seu arrependimento em pedido de perdão emocionante
Enrico fez a doação de sangue depois de uma conversa bem difícil e comovente que teve com Beatriz (Suzy Rêgo) e, depois de fazer as pazes com o pai decide ir falar com Leonardo. "Eu te peço perdão, perdão por tudo. Acho que estava cego, doente de preconceito... Enfim, não existe desculpa para as minhas atitudes. Eu devia ser um caso perdido, mas aí... Aconteceu aquilo com o meu pai e eu vi o quanto você é um cara legal. Humano, parceiro, amigo. E por alguns minutos, longos minutos, esqueci que você era gay. Esqueci do quanto você me incomodava, incomodou durante tanto tempo...", diz.
Enquanto Leonardo parece não acreditar no que está ouvindo, o chef continua seu surpreendente discurso: "Eu transcendi a qualquer informação a seu respeito e vi o quanto você é, antes de tudo, uma pessoa de valor. Eu pude até entender o que meu pai viu em você...", declara. Os dois se abraçam e colocam uma pedra no passado.
Nos próximos capítulos, Enrico vai tentar se reaproximar também de Maria Clara, por quem garante continuar apaixonado, mas a designer se incomoda com o assédio e não dá chance ao ex. Para completar, Vicente (Rafael Cardoso) resolve pedi-la em casamento bem na frente do rival, que fica arrasado.