O pesadelo vivido por José Alfredo (Alexandre Nero) na novela "Império" vai durar pouco. Após ser denunciado por Maria Marta (Lilia Cabral), o Comendador será preso mas conseguirá sair da prisão nos próximos capítulos da trama das nove da TV Globo. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Além de Cristina (Leandra Leal), que é uma das cúmplices de José Alfredo no plano de sua falsa morte, João Lucas (Daniel Rocha), outro filho do empresário, descobriu que ele está vivo. A última será Marta que, além de denunciá-lo à polícia ao saber da verdade, dará um tapa na cara do marido. Mas quando ele finalmente for libertado, semanas depois, ela estará com o restante da família na porta do presídio esperando José Alfredo.
Cora (Marjorie Estiano), que chegou a chantagear o Comendador exigindo sexo em troca de não denunciá-lo, também fará questão de observar a saída de José Alfredo, mas ficará escondida. Ao ver Cristina sair apressada de casa, ela seguirá a sobrinha.
A convite de Marta, Maria Isis se junta à família de José Alfredo na saída da prisão
Ainda dentro da prisão, o Comendador receberá um bilhete anônimo dizendo que Merival (Roberto Pirillo) é o verdadeiro Fabrício Melgaço. Mesmo assim, o advogado da família cuidará do caso de José Alfredo e conseguirá libertar o empresário.
Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai comemorar a notícia, mas confessará para Kelly (Lidi Lisboa) que está ansiosa. "O pior momento é agora: encarar a Marta e os filhos. Estou mais nervosa do que no dia do velório!". Chegando ao local, ela terá que aguentar os desprezo dos herdeiros de seu amado. "Não acredito! Como é que ela teve coragem?", reclamará José Pedro (Caio Blat).
Maria Marta interromperá, dizendo que ela mesma convidou a "sweet child", e vai agradecê-la pela presença. José Pedro, João Lucas e Maria Clara (Andreia Horta) olharão escandalizados, e Cristina apoiará a atitude da imperatriz, dizendo que ela sabe o que faz. Minutos depois, José Alfredo aparecerá e todos o abraçarão, emocionados.