Depois de tentar, sem sucesso, matar Fedora (Tatá Werneck) com uma aranha, na novela "Haja Coração", Leozinho (Gabriel Godoy) vai tentar uma estratégia mais drástica. Em cenas que irão ao ar na semana que vem na trama das sete exibida pela primeira vez em 2016, o golpista resolve armar um acidente de helicóptero para se livrar da patricinha. Ele inventa uma viagem para Angra dos Reis, e a aeronave explode no ar. Isso tudo ocorre depois que o pilantra avisa seu comparsa, Dinamite, que vai viajar de helicóptero com a mulher, a fim de se livrar dela.
O golpista está agindo à revelia de Agilson (Marcelo Médici), que é seu "mestre" e foi quem o ajudou a conseguir se casar com a herdeira dos Abdala. A intenção do marido de Lucrécia (Claudia Jimenez) é assumir o lugar de Aparício (Alexandre Borges), seu irmão, como vice-presidente do Grand Bazzar. Na sequência, Dinamite percebe a hesitação de Leozinho e pergunta se ele vai desistir de matar Fedora.
A verdade é que o falso saudita está verdadeiramente apaixonado pela loira, e nessa fase da trama começa a dar sinais de que vai ter dificuldade para seguir com sua intenção de tirar-lhe a vida. Paralelamente, Agilson o pressiona cada vez mais, e estipula um prazo para que o bandido convença a filha de Teodora (Grace Gianoukas) a indicá-lo para o cargo que deseja tanto, sem sequer desconfiar de que ele está tramando a morte de sua sobrinha.
Dando sequência a seu plano, o marido de Fedora finge que está passando mal quando chega perto da hora de embarcar, para fazer com que ela vá sozinha. Tudo parece correr bem, até o momento em que Dinamite avisa a Leozinho que já conseguiu colocar os explosivos no helicóptero. Na sequência, o trambiqueiro ouve quando a aeronave explode e fica desesperado, achando que a mulher está a bordo.
Porém, a vítima da armação será Teodora, que na primeira versão da trama, "Sassaricando" (1987 e atualmente em reprise no Viva) morria. Dessa vez, ela será dada como morta, mas reaparece na reta final da novela. Antes de sumir, a mãe de Fedora vai atormentar a vida de Aparício (Alexandre Borges), ao descobrir que ele foi noivo de Rebeca (Malu Mader). Ela se recusa a dar o divórcio quando o marido pede a separação, e ameaça demitir a arquiteta. O pior é que isso acontece depois que Aparício consegue finalmente beijar Rebeca, e fazer uma declaração de amor à ex-noiva.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)