Desde que reencontrou Rebeca (Malu Mader), Aparício (Alexandre Borges) está tentando reconquistar a ex-noiva e para isso se finge de faxineiro, na novela "Haja Coração". Porém, nos próximos capítulos da trama das sete, Teodora (Grace Gianoukas) escuta uma conversa do marido com a arquiteta e descobre que os dois estiveram prestes a se casar, na juventude e fica furiosa. Mas para surpresa da mãe de Fedora (Tatá Werneck), o vice-presidente do Grand Bazzar toma coragem e pede o divórcio.
Tudo começa em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (4), quando a empresária ouve Aparício dizer a Rebeca que ainda dá tempo recomeçar e garante que é o homem da vida dela. Possessa, Teodora se descontrola e faz um escândalo. Os dois tentam explicar a situação, mas a matriarca dos Abdala afirma que está tudo bem claro. Ela se vira para a rival e dispara: "Faça da sua vida amorosa o que bem entender. Já o meu faxineiro, o meu empregado, que trabalha para mim, que obedece minhas ordens, esse vai se ver comigo!".
Quando Rebeca vai embora, Teodora diz ao marido que sempre soube que ele abandonou uma noiva para se casar com ela, e o acusa: "Aposto que foi você quem colocou a ordinária dentro do Grand Bazzar! Para ficar perto dela. É tudo um plano seu!". Apesar de ele jurar que tudo não passou de coincidência, ela insiste: "Aparício Varela, eu te avisei. Todos esses anos, se algum dia você me traísse, seu destino seria...". "O divórcio! Eu quero o divórcio!", ele completa, deixando-a chocada.
Teodora se nega a dar a separação
Mas apesar da revolta pela suspeita de traição, a presidente do Grand Bazzar não está disposta a deixar o marido livre. "Nunca! Sou uma mulher casada, respeitada na sociedade. Não vou ser uma divorciada", afirma, e garante vai pensar em mil formas de fazê-lo se arrepender todos os dias por submetê-la àquela humilhação.
Contudo, o destino de Tedora já está traçado. A personagem morreria logo no início da trama, como aconteceu em "Sassaricando", novela em que "Haja Coração" é inspirada. Porém, o autor Daniel Ortiz já adiantou que desta vez a mãe de Fedora será dada como morta, até reaparecer na reta final.
Ela será vítima de uma das armações de Leozinho (Gabriel Godoy), um bandido que se passa por milionário a mando de Agilson (Marcelo Médici), e conseguiu se casar com a herdeira dos Abdala, apesar de ter sido reconhecido por Camila (Agatha Moreira) no altar. O plano do pilantra é matar a mulher para ficar com a fortuna, mas acaba atingindo a sogra.
(Por Samyta Nunes)