A vida de Fedora Abdala (Tatá Werneck) ficará em perigo na novela "Haja Coração" depois que oficializar seu casamento com Leozinho (Gabriel Godoy), em polêmica cerimônia com direito a briga com a prima Camila (Agatha Moreira). Depois que retornar da lua de mel com a patricinha, o golpista vai tentar matá-la colocando uma aranha venenosa em sua cama. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira (5) na trama das sete exibida pela primeira vez em 2016 e que irá anteceder a segunda parte de "Salve-se Quem Puder".
Acusado em pleno altar de ser bandido, Leozinho vai tramar uma forma de tirar a vida da mulher depois que um advogado lhe diz que, caso fique viúvo, passará a ter direito sobre todos os bens que estão no nome da filha de Aparício (Alexandre Borges). Sem obedecer a vontade de Agilson (Marcelo Médici), mestre misterioso que comanda o golpe contra a herdeira dos Abdala, Leozinho recebe do comparsa Dinamite (Igor Pushinov) o animal peçonhento. "Uma picada dessa aranha e a pessoa cai dura, não dá tempo nem de chamar o padre", garante o amigo.
O vigarista concorda, acreditando que a fatalidade não levantará suspeitas contra si, já que acidentes com aranhas sempre acontecem nas casas, e começa a pôr seu plano em prática. Enquanto Fedora, que preferiu ignorar as acusações contra o noivo, dorme, a aranha é colocada em sua cama. Porém, durante sonho, ela diz amar Leozinho, fazendo com que ele se arrependa do ato e acorde a blogueira aos gritos no momento em que seria picada: "Não! Cuidado, Fefê!". Ela reage com histeria, mas, depois de se acalmar, resolve usar o momento para ganhar ainda mais seguidores nas redes sociais.
Com seu plano desfeito, Leozinho será provocado por Dinamite, que questionará se ele está apegado à mulher. "Você amarelou por quê? Tá apaixonadinho? Mozão tá apaixonado pela chaveirinho?", ironiza. O golpista responde dizendo que não vai conseguir matar a noiva que impressionou a todos com vestido preto estilo anjo das trevas: "Apaixonado, eu?! Tá, talvez eu tenha simpatizado. A mina é legal, doidinha, tem um fogo... Olha aqui, Dinamite, não vou conseguir matar a Fedora, tá?"
No entanto, ele não irá desistir de arrematar a fortuna de Fedora, garantindo que seu fim deve acontecer de outra forma. "Só não quero ver a Fefê agonizando na minha frente! Ela vai morrer, mas precisa ser de outro jeito. Um acidente, longe de mim!", reforça.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)