"Gênesis" vai mostrar a conquista de Sarai (Laryssa Ayres) por Abrão (Vitor Novello) nos capítulos que irão ao ar na semana que vem. Dividida em sete épocas, a novela saltou 10 anos no tempo em sua quarta fase e agora já mostra o Pai da Fé na juventude - posteriormente, o personagem caberá a ZéCarlos Machado. Mas a aproximação de Abrão e Sarai terá alguns obstáculos pela frente.
Isso porque a jovem filha de Danina (Laura Kuczynski), que morreu no parto, e Terá (Angelo Paes Leme) vai descobrir ter sido prometida a Harã (Ricky Tavares). O rapaz é irmão de Abrão, consequentemente, seu irmão por parte de pai e vive um casamento cheio de altos e baixos com Reduana (Tammy Di Calafiori), sobrinha de Danina e filha de Nidana (Julianne Trevisol).
Só que antes de terrível descoberta, o futuro casal vai ter seus momentos de felicidade. Isso começa quando Sarai (Adriana Garambone na fase seguinte) discute a amiga Adália (Cássia Sanches) e é confortada por Abrão. O primogênito de Terá e Amat (Branca Messina) não perde tempo e convida a jovem para um passeio.
E nesse encontro os dois levam os sobrinhos dele, filhos de Harã. Não demora muito para o futuro pai de Israel, como é chamado no Livro Sagrado, conquistar Sarai e a ela se declarar. Muitos anos depois, Abrão finalmente se torna pai, de Isaque (Guilherme Dellorto), apaixonado por Rebeca (Bárbara França) e alvo das investidas de Uriala (Marcela Barrozo).
Com mais de 250 atores no elenco, "Gênesis" ainda tem mais três fases pela frente e a entrada de um bom número de atores, como Pérola Faria, intérprete da rainha egípcia Khen. Outra atriz que retorna para as novelas e para a Record TV é Thais Melchior, que viveu a tia Luiza de "As Aventuras de Poliana" (SBT, 2018/2020).
No folhetim bíblico, a artista dará vida a Raquel, uma das quatro mulheres de Jacó (Miguel Coelho) e disputará o marido com a irmã, Lia (Michelle Batista). Além das duas, ele também é casado com Zilpa e Bila. O quarteto de mulheres de Jacó já tiveram suas histórias contadas em outras duas produções da emissora - "José do Egito" (exibida em 2013) e "Lia" (levada ao ar em 2017).
Na primeira, elas foram vividas por Mylla Christie, Denise Del Vecchio. Carla Cabral e Andréa Avancini. Já na segunda, por Graziela Schmitt, Bruna Pazinato, Cacá Ottoni e Thais Müller.
(por Guilherme Guidorizzi)