Novela "Gênesis": Ló (Emilio Orciollo Netto) será salvo por Deus (voz de Flávio Galvão) de ter sua casa invadida pela população de Sodoma. Os sodomitas estarão atrás dos anjos Gabriel (Paulo Dalagnoli) e Miguel (Fernando Billi) para fazê-los conhecer os "pecados" da cidade. Tentando se defender, o comerciante chega a oferecer as filhas em troca dos arcanjos. Quem antecipa é o colunista Daniel Castro e as cenas vão ao ar na semana que vem na trama da RecordTV.
Vale lembrar que a emissora vem exibindo apenas na Internet algumas sequências do folhetim dividido em sete fases e que reúne mais de 250 atores. E nas últimas semanas passou a adiar a exibição de algumas cenas. Líder do motim, Pasaque (Igor Monteiro) recusa aceitar Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Débora Osório) como moeda de troca. "Suas filhas não chegam nem um triz perto dos anjos que você tem aí dentro. Queremos eles", afirma.
Defendidos pelo marido de Ayla (Elisa Pinheiro), prestes a virar estátua de sal em icônica passagem bíblica, os seres celestiais fazem a casa de Ló ser envolta por uma luz vinda do céu que "cegará" Pasaque. "Não consigo ver nada", protesta. Na confusão, mesmo sem conseguir ver alguma coisa, ele saca sua espada e dá vários golpes sem direção. "O que fizeram comigo? Eu vou matar vocês", esbraveja se referindo a Ló e sua família.
A tentativa de invasão deixa alguns sodomitas feridos e outros, mortos. Nessa confusão, Lúcifer/Heylael (Igor Rickli ) observará tudo sem seu disfarce que tanto atraiu Michal (Jéssica Juttel). O anjo do mal estará maltrapilho, machucado e com algumas queimaduras graves. E com a destruição de Sodoma e a "morte" de Ayla, Ló transará com as próprias filhas.
Após a fase Abrão, "Gênesis" exibirá a sexta etapa, Jacó e, por fim, José do Egito. Atores como Marcela Barrozo, Petronio Gontijo, Juhlia Ficer, Henri Pagnoncelli e Thais Melchior serão vistos nessas fases finais.
Também nos próximos capítulos, a hebreia ficará grávida de Abrão/Abraão (Zé Carlos Machado) apesar da velhice avançada. E em uma briga com sua serva, Agar (Hylka Maria), Sara/Sarai (Adriana Garambone) contará que espera um filho do marido. "Você não entende a força visceral que liga uma mãe a um filho. Era uma parte de mim que estava ali. Era o meu bebê", alfineta a egípcia.
"Tudo bem, são águas passadas. Deus também vai me dar um filho, e ele vai se chamar Isaque. Era disso que Abraão e eu estávamos falando", retruca a hebreia.