Na novela "Gênesis", a rivalidade José (Juliano Laham) com seus irmãos vai se intensificar depois que Jacó (Petrônio Gontijo) manifestar que o 12º filho assuma o posto de primogênito da família. A trama bíblica da Record TV entra em sua sétima e última fase na próxima segunda-feira (30). Após ganhar uma túnica do pai, o preferido de Jacó é cercado por alguns dos irmãos, pede roteiro obtido pelo Purepeople.
"Acha mesmo que vamos nos submeter a você quando nosso pai morrer, José?!", pergunta Simeão (Igor Cotrim), um dos responsáveis por um massacre na cidade de Siquém. "Era isso mesmo que você queria, não é? Tomar o meu lugar nessa família...", prossegue Rúben (Felipe Cunha), amante de Bila (Patricia França), concubina de Jacó.
Apreensivo, José tenta provar sua inocência: "Não, claro que não! O pai também me surpreendeu quando me deu a túnica de presente. Mas eu não quero pegar o lugar de ninguém". "Até parece! Você tem essa cara de sonso, mas a gente te conhece, José", desdenha Issacar (Patrick Sampaio).
"Se faz de bobo, de desentendido, mas na verdade tava tramando tudo isso faz tempo! Sempre quis ser o privilegiado, estar acima de nós!", reforça Zebulom (Maurício Pitanga). "Não! Vocês sabem que isso não é verdade!", argumenta José, futuro governador do Egito.
E Rúben, o primogênito, encara o irmão. "É isso sim! Por isso vivia fazendo a cabeça do nosso pai contra a gente e em seu favor, não é?", questiona o personagem de Felipe Cunha, um dos atores a viver os filhos de Jacó. Mas o filho mais velho de Raquel (Giselle Tigre) chega perto de Rúben e o enfrenta: "Não precisei colocar o pai contra você, Rúben. Você mesmo fez isso quando se deitou com Bila".
"Rúben, furioso, segura José por trás e tapa a boca dele com força, ao mesmo tempo, segurando a cabeça dele", pede o roteiro, indicando que Rúben ordena ao irmão calar a boca. "José tenta de desvencilhar, mas Rúben tapa também o seu nariz. Simeão, Issacar e Zebulom riem, se divertindo com a situação, enquanto José se debate, começando a ficar sem respiração", prossegue.
Ainda nos próximos capítulos, Diná (Giovanna Coimbra) vai se apaixonar por Siquém (Marcelo Filho) e irá transar com o príncipe. Quando Simeão descobre provoca um massacre e mata não só o nobre, como todos os homens de Siquém, assim chamada a cidade como forma de homenagear o rapaz.
Já Jacó fica furioso com os filhos e os lembra que havia feito um pacto com Hamor (Flávio Pardal), pai dele.