Para por em prática o seu plano de fugir do Egito na novela "Gênesis", Asenate (Letícia Almeida) vai recorrer também a Teruel (Amaurih de Oliveira), surpreendendo o soldado. Os dois se encontram no quintal da casa de Pentepheres (Nando Cunha) pouco depois da morte da mãe dela, Selemina (Kacau Gomes), aponta roteiro obtido pelo Purepeople. E na conversa, a egípcia desabafa com Teruel.
"Preciso ir embora, Teruel. Você, mais do ninguém, sabe como a minha vida tem sido difícil, como tive problemas com o meu pai. E agora, sem a minha mãe, perdi tudo. Meu pai voltou a ficar indiferente comigo", reclama a jovem. "Mas isso é momentâneo. Ele tá sofrendo muito, você também. Dá um tempo e tudo vai voltar ao normal", tenta argumentar o oficial sem sucesso e afirmando que não saber mais da conversa.
Então, a egípcia lhe conta sobre a chance de ser entregue a Adurrá (Ricardo Lyra), espantando o soldado. "O meu pai me prometeu em casamento a um homem, mas eu não quero! Se eu não fugir, não vai ter jeito, vou ter que me tornar esposa dele", revela. "Não sei, Asenate... Não sei o que dizer, nem como te ajudar", pondera Teruel, que quase se deitou com a jovem.
Sem saída, Asenate passa a chorar e implorar pela ajuda de Teruel. "Por favor, Teruel! Preciso fugir e só tenho você pra isso. Só você!", suplica convencendo o membro do exército. "Se acalma, tudo bem, eu vou te ajudar. Quer que eu fuja com você, é isso?", questiona.
"Não. Nunca pediria isso a você. Só preciso de ajuda pra sair daqui. Vou fugir com o Abumani", explica Asenate deixando o soldado com raiva e ouvindo se está apaixonada pelo servo. "Não é nada disso, Teruel! Abumani é como um irmão pra mim, mas ele tá disposto a me ajudar e a me levar daqui", explica.
A futura mulher de José no entanto não revela para onde quer ir e insiste em ter a ajuda de Teruel. "Não tem mais nada pra mim aqui. Preciso ir em busca do lugar onde eu pertenço. Eu sei (que é loucura), mas é o que eu preciso fazer. Só me ajuda", reforça Asenate.
Por sua vez, Teruel critica a intenção da amiga. "Você tá sendo irresponsável e inconsequente. Não tá pensando no seu pai, nem no que essa fuga pode resultar", bronqueia. Mas Asenate se mostra decidida: "Não quero me casar com o vizir. Vou fazer o que for preciso pra isso não acontecer".
A jovem afirma que só abandonaria a ideia de fuga caso o pai fosse convencido a desistir de lhe casar com Adurrá. Como nota que isso não irá ocorrer, Teruel concorda por fim. "Tá bem, Asenate. Sei que eu vou me arrepender, mas vou te ajudar. O que você precisa?", questiona.
"A gente ainda vai se preparar e planejar a viagem direito. O problema é que quando tivermos pra sair da cidade", responde Asenate passando a dar instruções para o oficial.