NOVELA "GÊNESIS" - resumo dos capítulos da semana de 14 a 18 de junho de 2021
Depressivo, Abraão (Zé Carlos Machado) fica com sentimento de solidão. Leora (Leícia Tomazella) e Omar (Kayky Brito) chegam perto do acampamento. Uriala (Marcela Barrozo) faz Isaque (Guilherme Dellorto) ficar sem ação. Abraão pede algo a Eliézer (Eucir de Souza). Mila (Anna Cotrim) é encarada pela filha, Leora. Alom (Antônio Gonzáles) pega de surpresa as duas. Isaque surpreende o pai com o que diz. Abraão chama Quetura (Adriana Prado) para eles irem morar juntos. Eliézer vê Rebeca (Bárbara França) ao cumprir a missão que Abraão ordenou.
Eliézer é recepcionado por Labão (Brenno Leone). Alom dá perdão para a filha. Uriala faz de tudo para conquistar Isaque. Abraão fica surpreso ao ver Uriala na tenda de Isaque. Rebeca dá adeus aos pais.
Abraão dá uma chamada em Uriala. Leora e Omar vão para Gerar. Quetura mostra que é sábia. No palácio, surgem Leora e Omar. O que o rei decide surpreende Omar. Isaque e Rebeca se veem.
Fátima (Isabel Guéron) faz ameaças a Debra (Isadora Cecatto). Isaque fica apaixonado por Rebeca e ela sente o mesmo. Leora suplica para Abimeleque (Leonardo Franco) rever sua ordem. A beleza de Rebeca chama atenção de todos no acampamento. Labão e Betuel (Roberto Bonfim) discutem. Leora encara Abimeleque.
A notícia que o rei dá faz Omar se sensibilizar. Abraão, nervoso, encara Efrom (ator não divulgado). Leora, Omar e Abimeleque chegam a um acordo. Fariuza e Betuel brigam. Após 15 anos, Abraão se junta com os filhos. O patriarca dá as orientações finais à família. Isaque fica espantado ao ver Ismael (Iano Salomão).