A novela 'Fuzuê' é movida essencialmente pelo mistério. Tanto Preciosa (Marina Ruy Barbosa) - antagonista que fará de tudo para ter o que quer - quanto Luna (Giovana Cordeiro) - protagonista que se encantou por Miguel (Nicolas Prattes) - estão atrás de um tesouro. Sendo que o bem mais precioso da mocinha é Maria Navalha (Olivia Araujo).
Afinal, o que aconteceu com Maria Navalha? Ela está viva ou morta? Este é um mistério que a novela e especialmente Luna quer resolver. A mãe da protagonista está há 1 ano sumida. Nos últimos capítulos, a amiga de Soraya (Heslaine Vieira) descobriu que a Maria Navalha estava atrás de um tesouro antes de sumir.
Por isso, ela apareceu na loja de Nero (Edson Celulari) com um suposto mapa. Além disso, Luna ficará com a pulga atrás da orelha quando receber uma ligação onde a pessoa do outro lado da linha não dirá nenhuma palavras. Muitas pessoas poderiam ficar com medo certo? Mas, não Luna.
A mocinha da novela 'Fuzuê' terá certeza que quem ligou para ela foi sua mãe. Nos próximos capítulos da trama escrita por Gustavo Reis, o delegado Barreto (Rogério Brito) levará Luna até o IML (Instituto Médico Legal) de acordo informações do site Notícias da TV.
Luna ficará desesperada, entretanto, ao ver o corpo da mulher ela garante: "Não é minha mãe" e vai além. "Minha mãe está viva, delegado. Eu sei, eu sinto. Lamento por essa pobre mulher e pela família, mas... Não é assim que minha mãe vai aparecer".
Personagem de Olívia Araujo que, por enquanto, aparecer por meio de flashbacks é uma ex-cantora que trabalha na vida noturna e boemia da Lapa. Ela acabou conhecendo César Montebello (Leopoldo Pacheco) e se apaixonou.
Mas, se desiludiu logo em seguida quando o empresário não quis assumir a filha fora do casamento. Maria Navalha desapareceu ao procurar o tesouro escondido embaixo da loja 'Fuzuê'.
Pela sinopse da trama, a mãe de Luna ama demais a filha, porém dominada por sua dependência de remédios e de álcool, ela esconde também que é cleptomaníaca. Em outras palavras, Maria Navalha tem o transtorno que leva a pessoa a cometer furtos.