Por estar travestido de Elis Miranda, Nonato (Silvero Pereira) será vítima de uma agressão por homofobia, na novela "A Força do Querer". Em cenas que irão ao ar na semana que vem na trama das nove exibida pela primeira vez em 2017, o motorista é abordado com xingamentos quando está voltando de uma balada com Biga (Mariana Xavier) e quando os homofóbicos o atacam, ele revida os socos e pontapés, mas fica bastante machucado.
Além disso, ele fica esperando atendimento na fila do pronto-socorro público e teme ser desmascarado quando Eurico (Humberto Martins) manda que ele vá para um hospital particular, se dispondo a pagar a despesa médica. A sequência fará parte do capítulo 67 desta reapresentação - no original integrou o capítulo 82. A história de Gloria Perez tem sofrido uma acelerada em decorrência da audiência medida em São Paulo. Quando isso ocorrer, Nonato já terá se atrapalhado ao ver Ivana (Carol Duarte) confundindo com um garoto.
Os agressores começam a provocar Nonato, ao vê-lo vestido de Elis Miranda. "Olha o viado!", "Bicha!", gritam, e ele rebate, falando com a amiga: "Nem olha! Sabe o que é isso? Doidos pra tá no meu lugar". Nesse momento os desconhecidos partem para a agressão, e Nonato tenta revidar como pode, enquanto a secretária pega o telefone para chamar a polícia.
Já no quarto do amigo, Biga o ajuda a caminhar até a cama e o recrimina por não ter esperado os policiais chegarem, e ele explica: "Para amanhã ter vídeo rolando na internet? Fotinha no jornal e adeus meu emprego? Polícia só no último caso! Esse eu resolvi sozinho! Levei, mas quebrei os dois. Tenho que valer por uma patrulha inteira. Você viu como é. Tá passando na rua, na sua, alegre, voltando da sua balada, só de olhar pra você o cafuçu já se sente ofendido". Os dois conversam sobre preconceito e a secretária comenta que também sofre por não ser magra.
Apesar da ajuda da amiga com curativos e gelo, Nonato sente muita dor ao colocar o pé no chão e resolve ir a um pronto-socorro público, onde terá de ficar aguardando atendimento por várias horas. Já de manhã, Biga vai até a casa de Eurico para levar as chaves do carro dele e avisar que o motorista não pode ir trabalhar. Ela omite a agressão e mente, dizendo que ele foi atropelado. Eurico então liga para o funcionário e manda que ele vá para a clínica de um médico que é seu amigo e garante que vai arcar com as despesas.
Porém, a solidariedade do patrão deixa Nonato alarmado, com medo de que sua farsa seja revelada. "Eu de Elis Miranda pra falar com o médico de seu Eurico? Nem santa Edith Piaf segurava", ele comenta com a amiga, e completa: "Ele tem coração, tem lá aquele jeito dele, um poço de preconceito. Mas, mona, ele é igualzinho ao meu pai! Sabe essas pessoas que tem hora que você quer matar de tanta raiva, mas você gosta dela?". Por fim, o motorista pede que outra amiga leve seu uniforme de trabalho até ele para que possa se trocar.
"A Força do Querer" deverá ser exibida até março do ano que vem, quando "Amor de Mãe" volta ao ar para exibir os seus capítulos finais. Na retomada, Lurdes (Regina Casé) descobrirá enfim que Danilo (Chay Suede) é seu filho e será sequestrada por Thelma (Adriana Esteves).
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)