Ivan (Carol Duarte) vai se reaproximar da mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido), nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer" assim que descobrir que espera um filho de Cláudio (Gabriel Stauffer). Mas em um primeiro momento, a mulher de Eugênio (Dan Stulbach) ainda não vai aceitar a transformação do filho, pois acredita que o jogador voltará a se chamar Ivana e desistir de retirar os próprios seios por estar grávida. Já à espera de um bebê, Ivan decide voltar a morar com os pais porque fica sem notícias do ex-namorado, com quem perdeu a virgindade de forma traumática.
Animada com o fato que será vovó, Joyce repreende o filho quando Ivan dizer que homem não engravida. A também mãe de Ruy (Fiuk), que irá rejeitar a irmã por seu visual barbudo, pede que o filho fale de si no feminino. Quem adianta é a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra", nesta terça-feira (29). Querendo evitar conflito, Ivan levanta a bandeira branca, mas abre o jogo com a prima, Simone (Juliana Paiva). "Ela acha que essa aparência vai desaparecer e que eu vou ser a Ivana que ela tem na cabeça de novo... Vai sofrer a mesma decepção outra vez!", afirma.
Antes dos momentos de trégua, a mulher de Eugênio pede ajuda a uma rezadeira para que Ivan volta a se chamar Ivana. "Ivana, quero pedir uma coisa pra você. Você pode rir, pode achar que estou louca, mas faça por mim! Por favor! Eu quero que ela reze você!", pede. "Me rezar? Ela quer me rezar? Tá achando o que? Que eu estou possuída?", questiona o irmão de Ruy.
Embora não aceite a transformação de Ivan, o filho de Joyce vai sair em sua defesa quando ele for hostilizado em rua por um homem. "Que que é? Vai encarar?", pergunta Ruy, questionando o irmão, mandando que ele volte para casa. "Tá vendo no que dá? Tá vendo? Esse vacilão podia ter te batido, entra no carro. Não vai ficar no meio da rua, não, que daqui a pouco aparece outro e não vai ter ninguém aqui pra te defender", diz.
(Por Guilherme Guidorizzi)