Sem aceitar a identidade masculina de Ivan (Carol Duarte), Joyce (Maria Fernanda Cândido) cortará a mesada do filho e ameaçará interditá-lo ao proibir sua mudança de nome. Desesperada com a transição de gênero do rapaz, que a essa altura já adotou cabelo curto e barba, a mulher de Eugênio (Dan Stulbach) chamará uma rezadeira para "curar" Ivan nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer". Em cena prevista para o dia 19 de setembro, segundo o site "Notícias da TV", a dondoca pedirá para o filho receber "as rezas" da mulher. "Ivana, quero pedir uma coisa pra você. Você pode rir, pode achar que estou louca, mas faça por mim! Por favor! Eu quero que ela reze você!", dirá a socialite, ainda tratando o jovem pelo nome feminino.
Joyce insistirá para que Ivan aceite receber a reza: "Por favor! Atenda sua mãe!". "Mas o que é que o rapaz tem?", questionará a rezadeira. "Não é um rapaz, é minha filha!", corrigirá a dondoca. Incrédulo, Ivan ameaçará ir embora: "Me rezar? Ela quer me rezar? Tá achando o que? Que eu estou possuída? Eu achando que ela queria conversar comigo sobre a certidão que meu pai me deu, perguntar que pé que as coisas estavam e ela chamou uma rezadeira pra me rezar?".
Ritinha (Isis Valverde), que demonstrou apoio a transição de Ivan, tentará minimizar a situação e pedirá que o irmão de Ruy (Fiuk) aceite a reza. "Foi dona Joyce mesmo que pediu pra minha mãe mandar dona Neide aqui! Mana, é muito bom uma reza, mana!", afirmará. "Não é só pra doença não! É bom pra te dar sorte, pra tirar olho grande de cima de ti. Vou é querer ser rezada também", amenizará a "sereia". Simone (Juliana Paiva) concordará com Ritinha: "Quer saber? Se não fizer bem, mal não faz! Deixa! Se tia Joyce precisa disso pra ter certeza que é isso mesmo, que nada vai mudar, deixa! Que é que custa?".
Ritinha conseguirá convencer Ivan a ser atendido pela rezadeira: "Vem, mana, faz isso com dona Neide não, que a pobre veio lá de onde o vento faz a curva só pra te ver!". Sem acreditar, Ivan rirá da situação: "Não tô acreditando que eu vou passar por isso!".
(Por Tatiana Mariano)