Irene (Débora Falabella) está certa de que vai tirar de seu caminho as testemunhas do crime que cometeu nos Estados Unidos, mas nem desconfia de que está prestes a se tornar alvo do chefe do tráfico, na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove, Elvira (Betty Faria) fica frustrada ao encontrar a assassina de seu marido no estacionamento de um shopping e não conseguir mandá-la para a cadeia. Ela então recorre a Bibi (Juliana Paes), que topam ajudá-la a armar uma emboscada para a vilã, em cenas previstas para irem ao ar em 19 de setembro.
Segundo a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo começa com a ideia de Elvira para atrair a atenção de Irene, com o intuito de forçá-la a devolver as joias que roubou e lhe dar uma lição, já que sua denúncia na delegacia não dá em nada. Em conversa com Bibi (Juliana Paes), a madrasta de Caio (Rodrigo Lombardi) explica sua estratégia: "Estou fazendo uma página na internet e eu sei que ela vai achar, porque deve estar pesquisando o que puder pesquisar, para monitorar meus passos e os do Garcia. Eu sei como levar a Solange até uma casa daquela comunidade. Só preciso do Sabiá para segurar quando ela entrar lá e fazer ela me devolver tudo. Imagine se não devolve, imagine!"
Para ajudar a vizinha, Bibi se compromete a levar a proposta dela até Sabiá, que a essa altura já terá fugido da prisão e reassumido o comando do morro. O bandido aceita participar da emboscada, escolhe uma casa para servir de cativeiro de Irene e chama Elvira para acertar os detalhes. "Vim pra passar uma visão para a senhora. A senhora não vem com arma para esse seu encontro aí não, vem?", ele pergunta, e a mulher de Garcia responde: "Posso vir, posso!".
Preocupado com as invasões policiais, cada vez mais constantes no morro do beco, Sabiá avisa: "Não pode ter nada que chame polícia aqui para dentro, não. Se quiser dar um tapa, um sacode lá na sua desafeta, a senhora dá, mas fica nisso". E Bibi, que terá fotos suas com Caio vazadas pela arquiteta, completa: "Ela fica aí retida até devolver o que é seu. Não é o que a senhora quer?". "É, mas uma boa bofetada eu quero dar também. Ah, quero!", responde Elvira.
(Por Samyta Nunes)