O que Irene (Débora Falabella) tanto teme vai acontecer na novela "A Força do Querer". Depois de conseguir manipular Eugênio (Dan Stulbach) e fazê-lo assumir o romance com ela, a arquiteta, fica em choque ao saber que Garcia (Othon Bastos) - pai de Caio (Rodrigo Lombardi) e testemunha do assassinato que ela cometeu no passado - está de volta ao Brasil. O pânico é tamanho que a megera chega a desmaiar, e depois vai tentar convencer o namorado a viajar com ela, nos próximos capítulos da trama das nove.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 31 de agosto, quando Garcia chega de surpresa à casa de Garcia chega à casa de Heleninha, o que deixa Yuri (Drico Alves) tão assustado a ponto de chamar a polícia. A notícia do retorno do patriarca chega a Eugênio alguns capítulos depois, no dia 3, quando Caio conta a Eugênio, diante de Irene, que seu pai voltou e ela, chocada, cai desmaiada.
Depois que Eugênio leva Irene para casa, Caio fica pensando no acontecido e desconfia da razão que levou a vizinha a passar mal. Já o ex-marido de Joyce (Maria Fernanda Cândido) não suspeita de nada, e comenta com a amada que está animado para levá-la até a casa de Heleninha (Totia Meireles) para apresentá-la ao tio Garcia. A vilã, é claro, inventa uma desculpa de última hora para não comparecer ao compromisso.
Desesperada, Irene também inventa uma viagem, e faz de tudo na tentativa de convencer o advogado a ir viajar com ela, mas ele não topa, e comenta com Silvana (Lília Cabral) que a arquiteta quer muito viajar com ele. Enquanto isso, a mau-caráter procura Caio para sondá-lo e tentar conseguir alguma informação sobre Garcia, sem muito sucesso.
Nos capítulos seguintes, Eugênio pede que ela prepare uma recepção com queijos e vinhos em seu apartamento para receber o tio recém-chegado e num impulso desesperado a comparsa de Mira (Maria Clara Spinelli) pula a janela do prédio e se arrisca, para escapar de ser desmascarada. Mais adiante na trama, Joyce vai conseguir retomar o casamento com o marido, e a rival, possessa, jura vingança.
(Por Samyta Nunes)