Além de Jeiza (Paolla Oliveira), Rubinho (Emílio Dantas) vai conquista outra "inimiga" na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da novela das nove o marido de Bibi (Juliana Paes) será preso, mas mesmo atrás das grades garante que é inocente e acusa a major de perseguição. Com isso, seu advogado de defesa consegue um habeas corpus, mas Heleninha (Totia Meireles) faz uma denúncia contra o vizinho, apresentando provas, e impede que o traficante seja solto.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 5 de junho, quando Heleninha encontra a foto de Rubinho colada dentro de um cartaz de procurado no caderno de Yuri (Adriano Alves). Ela tenta conversar com o adolescente para entender o que está acontecendo e nesse mesmo capítulo o maître será preso. De tão desesperada, Bibi chega a desacatar os policiais e já na delegacia ela confronta Jeiza, que manda um oficial contê-la.
Compadecida com a angústia da vizinha, Heleninha não só tenta consolá-la, como pede que Junqueira (João Camargo) ajude Rubinho, e o executivo contata Dantas (Edson Celulari), o advogado da empresa. Só que quando a irmã de Caio (Rodrigo Lombardi) vê uma imagem do bandido da suposta quadrilha a que Rubinho pertence, se lembra de uma foto que viu com Yuri. Ela finalmente consegue conversar com o garoto e conclui que, ao contrário do que diz, o marido de Bibi é culpado.
Enquanto Rubinho é transferido para um presídio, o que deixa Bibi ainda mais afundada no desespero, Heleninha mostra ao marido as fotos do traficante que estavam com Yuri. Junqueira acha melhor destruir as imagens, mas percebendo o descaso dele em relação às respostas do filho, e vendo o depoimento de Jeiza na TV, a dona de casa decide denunciar o vizinho, apresentando as fotos.
A essa altura, Dantas terá passado o caso de Rubinho para Eugênio (Dan Stulbach), e Caio vê quando Bibi vai ao escritório para falar com seu primo. Eficiente, Eugênio consegue um habeas corpus para Rubinho, e a notícia de que ele será libertado chega até Jeiza por meio de Cândida (Gisele Fróes). Entretanto, por causa da denúncia de Heleninha, o habeas corpus é revogado e a universitária fica arrasada.
(Por Samyta Nunes)