Um gesto de gentileza de Caio (Rodrigo Lombardi) vai provocar ciúmes em Zeca (Marco Pigossi) na novela "A Força do Querer". Após escapar por pouco de ser baleado durante uma incursão no Morro Azul sob a escolta de Jeiza (Paolla Oliveira) o então assessor da secretaria de segurança resolve mandar flores para agradecer à major por ter salvado sua vida. O que ele não imagina é que na verdade o mérito é todo de Bibi (Juliana Paes), nos próximos capítulos da trama das nove.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 21 de julho, quando Jeiza recebe as flores enviadas pelo advogado - que ficou impactado com a beleza dela ao conhecê-la, em agradecimento pela proteção dela durante a troca de tiros com os traficantes da comunidade - que a essa altura será um local bastante frequentado por Bibi. Zeca chega à casa da namorada bem na hora em que ela recebe o mimo com o cartão de Caio. "Por que que esse Caio tá te mandando flor?", ele questiona, irritado.
Paciente, Jeiza responde: "Porque eu salvei ele hoje de uma fria!". "Salvou ele de quê?", pergunta o motorista, e a policial explica: "De levar um tiro bem no meio da testa! Por aí!". Machista, Zeca não se conforma, e reclama: "Ficar mandando flor assim para uma mulher que tem compromisso?". "Chama-se educação, reconhecimento, Zeca!", ela diz, e acaba conseguindo controlar o ciúme do amado.
Toda vez que essas suas se esbarram o clima pesa. Bibi não perdoa Jeiza por ter sido a primeira testemunha contra Rubinho (Emílio Dantas), mesmo sabendo que o marido é culpado das acusações que recaem contra ele, e a responsabiliza pela derrocada em sua vida. Quando vai à delegacia depor sobre o incêndio no restaurante, a ex-noiva de Caio encontra a major no banheiro e a confronta mais uma vez. Além de não se abalar com as acusações, a loira ainda aconselha: "Quem ferrou com vocês foi seu marido! E boba será você se deixar de se formar por causa dele!".
(Por Samyta Nunes)