Bibi (Juliana Paes) vai mediar uma negociação entre um fornecedor de drogas e o chefe do morro, na novela "A Força do Querer . Nos próximos capítulos da trama das nove a manicure, manipulada pelo marido, vai atrás de 30 quilos de maconha para pagar a dívida dele pelo esquema de fuga da prisão, só que descobre que a droga está mofada. Ela então propõe ao fornecedor que ele devolva o dinheiro, e em troca garante que o coloca em contato com Sabiá (Jonathan Azevedo), o chefe do Morro Azul. Como agradecimento pela mediação, além do dinheiro para pagar a dívida ela também recebe uma espécie de bônus.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece depois que Rubinho (Emílio Dantas) é capturado pela polícia no apartamento de luxo em que estará se escondendo com a mulher. O foragido é levado de volta para a prisão e Bibi perde um trabalho que havia sido oferecido por Dantas (Edson Celulari). O presidiário então pede que a ex-universitária pegue um pacote com 30 quilos de maconha em uma favela para pagar a dívida que ele contraiu com Sabiá, mas o chefão do tráfico recusa a droga, que ele diz estar estragada.
Bibi volta ao presídio e diz ao marido: "Rubinho, Sabiá não quer aceitar, não. Mandou dizer que não presta". "Pô, Bibi. Tenta resolver. O cara quer o dinheiro, tá pressionando", ele pede. "Eu sei, eu sei. Eu também preciso de dinheiro, tudo que é conta vencendo, mas o que é que eu vou fazer com isso aqui? Rubinho, quem foi que te vendeu isso? Me dá. Me dá o celular do cara que te vendeu". Ela então vai reclamar com o fornedor, que alega que não teve reclamação na entrega e se nega a devolver o dinheiro.
No desespero para resolver a questão, a filha de Aurora (Elizângela) propõe ao bandido: "E se você tiver uma vantagem nisso? E se eu botar tuas coisas no Morro Azul?". "Fornecendo pra lá?", pergunta o traficante, e ela garante: "Tenho passagem com o Sabiá! Te boto no Morro Azul!". O fornecedor então concorda: "Se confirmar, tá fechado!". Depois de receber o dinheiro e pagar a dívida, Bibi é elogiada por Sabiá: "Fechou! Gostei do jeito como tu resolveu aquele lance da maconha mofada! O cara já veio aí, estamos fazendo negócio". "Fiquei muito desesperada. A gente sem dinheiro pra pagar as contas de casa", ela diz, e o chefe do morro lhe dá mais algum: "Tome aí, pra ajudar na despesa".
(Por Samyta Nunes)