A história da personagem de Juliana Paes na novela "A Força do Querer" vai ter inspiração em outro caso real além da de Bibi Perigosa. Em cenas dos próximos capítulos da trama das nove Rubinho (Emílio Dantas) será baleado e preso por Jeiza (Paolla Oliveira) em um confronto com a polícia. Mas ainda no hospital o "barão do pó" será resgatado por um grupo de bandidos armados com fuzis, como aconteceu com o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, em junho de 2016 no Rio de Janeiro.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, a cena está prevista para ir ao ar no capítulo de 15 de setembro, quando Rubinho estiver hospitalizado depois de levar um tiro na perna ao tentar matar Jeiza. No roteiro, Gloria Perez indica que os comparsas dele devem coagir funcionários e pacientes do hospital, mas sem atirar. "Enfermeiros apavorados, correndo, doentes tentando se esconder", diz o texto.
Enquanto acontece o resgate, Bibi acompanha tudo do alto do morro, aflita. "Que loucura... Ele operado... E se precisar de um médico?", ela pergunta, e Sabiá (Jonathan Azevedo) a tranquiliza: "Nós traz! Demorasse mais pra trazer, ele voltava pra tranca! O cerco tá fechando em cima da gente e vai fechar inda mais com esse resgate do mano... Esse secretário que entrou aí e esse assessor dele não tão de brincadeira, não. Botaram a gente na mira". Ele também aconselha que o casal fique fora da comunidade até as coisas se acalmarem e a "Perigosa" concorda: "Nós vamos! Não é de hoje que eu tô pensando em cair fora... Eu vou pesquisar um lugar".
Apesar de ter entrado na vida do crime por amor ao marido, Bibi vai se deparar com a única situação que sempre deixou claro que não toleraria: a infidelidade. Antes dessa fuga espetacular, Rubinho assume o comando do tráfico, e a partir de então a ex-estudante de direito encontra indícios que que está sendo traída. Ela chega a arrancar o top de Carine (Carla Diaz) em um dos vários embates com a rival, e bandido ainda destaca parte de seus "soldados" para fazer a segurança da amante, para protegê-la das agressões da mulher.
(Por Samyta Nunes)