Baltazar (Alexandre Nero) vai fazer da filha, Solange (Carol Macedo), sua nova vítima na novela "Fina Estampa". Responsável por Tereza Cristina (Christiane Torloni) descobrir a relação de René (Dalton Vigh) com Griselda (Lilia Cabral), o motorista não vai gostar nada de ver a garota beijando Daniel (Guilherme Boury) e chega a ameaçar a jovem. As cenas vão ao ar na semana que vem na trama de Aguinaldo Silva. Exibido pela primeira vez em 2012, o folhetim substitui há quase três meses "Amor de Mãe" depois que as gravações dessa trama foram interrompidas por conta da pandemia do coronavírus.
Além de dizer que é capaz de partir para cima de Solange, Baltazar ainda humilha a funkeira, ao encontrá-la com o rapaz no estacionamento da faculdade: "Tu tem mesmo é que tirar diploma de vadia". Assim que dá o flagra na filha, o vilão da trama das nove mostra toda sua revolta. "Que diabo você tá fazendo aqui?", questiona, mas a garota minimiza a prensa do pai. "Uê que pergunta, vim ver meu namorado", diz. Daniel até tenta defender a namorada, porém leva um fora do sogro. "Não me interessa, meu papo é com ela. Bora", retruca já arrastando a filha pelo braço o funcionário de Tereza, a assassina de Marcela (Suzana Pires).
O marido de Celeste (Dira Paes) ameaça, então, a filha com uma surra. "Sua sorte é que eu ainda perco tempo falando com você. Minha vontade é te encher de bolacha, tá entendendo? Ficar se esfregando com um macho. Meu sangue ferve. Não adianta, eu tento te colocar na linha, mas tu tem mesmo é que tirar diploma de vadia", dispara. Só que Solange não se abala. "Me solta que eu não tô pra sermão. Se você me bater, eu conto pra minha mãe. Você sabe o que ela faz com você", encara a funkeira.
E o embate entre pai e filha prossegue com Baltazar ofendendo a jovem, que alega não ter feito nada de vergonhoso. "Mas tá aí se oferecendo pra esse garotão. Isso vai acabar prejudicando tua carreira. Ninguém vai te levar a sério se achar que tu é piranha. Para de pensar em homem", acusa o machista no folhetim que marcou uma virada na carreira de Caio Castro.
Só na segunda quinzena de julho que a emissora carioca deve reiniciar as gravações da trama de Manuela Dias e obedecendo as normas de segurança para evitar um contágio do coronavírus, que pode infectar alguns personagens. Já se sabe que cenas de abraços, beijos e sexo deverão ser cortadas dos capítulos.
(Por Guilherme Guidorizzi)