Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai descobrir por Baltazar (Alexandre Nero) na novela "Fina Estampa" que René (Dalton Vigh), seu marido, a trai com Griselda/Pereirão (Lilia Cabral). Isso acontece logo após a primeira transa do chef com a "mulher de bigode" na trama das nove, que ocupa a faixa há mais de dois meses desde a paralisação das gravações de "Amor de Mãe". Ao saber da notícia, a "Rainha do Nilo" ficará com mais raiva da arquirrival, com quem já saiu no tapa. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (27).
No folhetim exibido originalmente em 2012, o segredo da mãe de José Antenor (Caio Castro) começa a ruir quando revelar a Celeste (Dira Paes) por telefone que foi para a cama com René. Como Baltazar não gosta nem um pouco de Griselda, por conta de embates que já teve com a nova rica, decide revelar tudo o que escutou. Por isso, o espancador de mulheres procura Tereza. A essa altura, a vilã e assassina terá decidido fechar o restaurante de René por suspeitar de traição, embora a própria Tereza tenha traído o pai de sua filha com Pereirinha (José Mayer).
E antes de falar com o motorista, a patroa de Crô (Marcelo Serrado) terá ficado surpresa com o comportamento de René no telefone embora ela tenha acabado com o restaurante e o posto para fora de casa.O chef e pai de Patricia (Adriana Birolli) vai ligar para a megera para acertar detalhes da separação. E a visita de Baltazar logo faz Tereza desconfiar. "Será que o René arranjou outra?", questiona. "Acertou na mosca. Aquela que só causa problema na vida dos outros, a Griselda", dispara o pai de Solange (Carol Macedo).
A pandemia causada pelo novo coronavírus vai mexer com as novelas da Globo. Já é certo que "Amor de Mãe" não terá mais cenas de abraços, beijo e sexo e os estúdios receberão novos protocolos de segurança. A emissora carioca estuda retomar as gravações dia 17 de julho, ou seja, após quatro meses. Alguns personagens de "Amor de Mãe" podem ser infectados pela Covid-19. O surto do coronavírus adiou as estreias de "Nos Tempos do Imperador", "Malhação: Transformação", "Além da Ilusão" (ambas para 2021) e "Um Lugar ao Sol", além de ter encurtado "Malhação: Toda Forma de Amar". Em um segundo cenário, uma nova reprise na faixa das nove será escalada.
(Por Guilherme Guidorizzi)