O assassinato cometido por Tereza Cristina (Christiane Torloni) na novela "Fina Estampa" vai causar desconfiança em seu marido, René (Dalton Vigh). Nos próximos capítulos da trama das nove levada ao ar pela primeira vez em 2012, a milionária empurra um chantagista do alto da escada para se livrar das ameaças dele. Porém, em seguida, a assombração do morto passa a alarmar a mãe de Patricia (Adriana Birolli). Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (24) e as cenas começam a ir ao ar na semana que vem no folhetim de Aguinaldo Silva.
O chef passa a suspeitar da mulher por dois motivos. Primeiro, acha um revólver no meio dos pertences de Tereza. Depois, nota na parede um buraco de bala. Acuada e temendo ser descoberta, a rival de Griselda (Lilia Cabral), a nova milionária da história, passa a entrar em pânico. A essa altura, a candidata a sogra de José Antenor (Caio Castro) já terá se livrado do corpo do mafioso ao subornar um segurança.
Ao achar a arma, René praticamente esfrega o revólver na cara da mulher, ainda na cama ao acordar dando a entender que descobriu a culpa de Tereza no assassinato do bandido. Surpresa, a mãe de Patrícia, a quem dará um tapa durante discussão pede: "Tira essa coisa perigosa da nossa cama". Mas o chef está disposto a tirar a limpo a história. "Não está reconhecendo? Sabe o que que eu descobri? Tá faltando uma bala. Coincidentemente tem um buraco na parede que só pode ter sido feito à bala. O curioso é que esse buraco não estava ali ontem à noite. E a única pessoa que passou esse tempo todo aqui, foi você", acusa.
A milionária parece não sentir o golpe e confronta o marido. "Sim, e daí?", questiona. E o pai de Patrícia segue disposto a botar os pingos nos Is. "Quer que eu chame o instituto de criminalística para confirmar que a bala encravada na parede saiu dessa arma?", rebate. A patroa de Crô (Marcelo Serrado) apela para mentira e diz que ao pegar o revólver, a arma disparou ao acaso, deixando René não totalmente convencido.
Com gravações interrompidas desde meados de março, a trama das nove foi suspensa no dia 21 do mês passado. A Globo estuda a possibilidade de voltar a gravar a história só daqui a três meses. "Amor de Mãe" retornaria ao ar em agosto somente para poder ter uma frente considerável de capítulos.
(Por Guilherme Guidorizzi)