Rafa Kalimann é toda empolgação para estrear como atriz de novelas com a vilã Jéssica de "Família é Tudo", sucessora de "Fuzuê" na faixa das sete, lançada nesta quinta-feira (22) nos Estúdios Globo e com estreia marcada para o dia 4. Na história de Daniel Ortiz, a personagem vai rivalizar com Electra (Juliana Paiva) ao engatar namoro com Luca (Jayme Matarazzo) após a prisão da mocinha, uma das netas de Frida (Arlete Salles) e Catarina (Arlete Salles, que pode perder contrato fixo com a Globo após mais de 55 anos).
E por falar no ator, Rafa é só elogios pela parceria e ajuda do seu par romântico na história de Daniel Ortiz. "Preciso falar isso! O Jayminho é um doce, generoso, amigo, parceiro... No set, ele fala 'Rafa, vai por aqui. Faz desse jeito'. É muita troca, é muito grandioso viver tudo isso", frisa a influencer durante conversa com a imprensa a musa da Imperatriz Leopoldinense neste carnaval, quando recebeu fortes conselhos de Luiza Brunet.
A nova atriz da Globo lembra ainda o primeiro conselho que recebeu de Jayme, que retorna às novelas pouco mais de um ano depois de viver o padre Tenório de "Além da Ilusão". "Nosso primeiro encontro foi na preparação com o Marcelo Aquino e ele fez uma dinâmica com nós dois e eu estava tensa, me perguntando 'será que é assim?'", recorda.
"E o Jayme olhou para mim e disse: 'Rafa, se divirta! Se joga! Vai se divertir, entra no set todos os dias para se divertir e esse conselho foi fundamental para mim porque estou me divertindo (risos)", acrescenta a colega de elenco de Thiago Martins e Fernando Pavão, ator que não poupou críticas ao fato da Record ter mutilado a reprise da novela "Pecado Mortal" (2013/2014).
E Jayme Matarazzo também celebra o encontro com Rafa. "Ela e a Ju são duas grandes parceiras de cena. A Rafa entra no estúdio com o olho brilhando, tem muita vontade de fazer diferente, dedicada, entregue, incrível. Certeza que ela vai brilhar, está preparada, com vontade de mostrar o trabalho dela. E o que precisar contar comigo, pode contar!", elogia.