Rafa Kalimann fez sua estreia como musa do carnaval 2024 da Imperatriz Leopoldinense no começo da manhã desta segunda-feira (12), sendo uma das famosas a brilhar no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial. Intérprete de uma vilã na próxima novela das sete da Globo, a atriz usou uma fantasia de 15 quilos toda branca e prateada com muitos cristais em um maiô cavado.
E a musa da verde e branca de Ramos, Zona Norte do Rio e atual campeã, não dispensou o tapa-sexo. "Espero que funcione. É a primeira vez que uso, nunca usei antes", contou ao "gshow". E para arrasar na Sapucaí, Rafa recebeu o valioso conselho de uma ex-rainha de bateria da Imperatriz, cargo hoje ocupado por Maria Mariá.
"O esparadrapo nas costas é para proteger e para não machucar com a fantasia. Foi uma dica da Luiza Brunet", disse a atriz e influencer, destaque no Baile da Vogue no pré-carnaval. Mas ao ser questionada se pretende ocupar o posto de rainha de bateria em um futuro... "Se cair a mim em algum momento da minha vida, como tudo o que faço, vou fazer com muita dedicação, muito amor, muita entrega, muita responsabilidade. Mas não é uma coisa que passa na minha cabeça hoje", garantiu.
No desfile da Imperatriz, Rafa representou o anjo da sorte no enredo sobre a cultura cigana da verde e branca, "Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda", de Leandro Vieira. Já na dispersão, Rafa enfrentou um perrengue e o adereço de cabeça acabou ficando preso por cerca de um minuto.
Última escola a desfilar, e buscando o 10º campeonato, a escola teve uma fogueira na comissão de frente, uma bailarina que se apresentou a 10 metros do chão e vários elementos cenográficos que ficaram sobrevoando a agremiação, um deles reproduziu a Lua.
A Imperatriz acabou se tornando um dos destaques da primeira noite, que teve ainda, entre outras, Salgueiro e Beija-Flor. Nesta segunda-feira, outras seis escolas cruzam a Sapucaí, como a Mangueira e a Viradouro.