Em 'Família é Tudo ', Electra (Juliana Paiva ) é uma jovem que recém saiu da prisão e busca provar sua inocência em relação à tentativa de assassinato do então namorado, Luca (Jayme Matarazzo ), que hoje namora a patricinha Jessica vivida por Rafa Kalimann . Em cenas que constantemente vão ao ar, a jovem lembra de ver as mãos sujas de sangue ao lado do rapaz, desacordado.
A personagem de Juliana Paiva jura de pé junto que não é culpada, mas indícios apontam que a garota pode ser a grande vilã da novela, ainda em fase inicial. No X (antigo Twitter), internautas apontam que há várias semelhanças entre Electra e Flora, a assassina de 'A Favorita' eternizada por Patrícia Pillar .
Vale lembrar que Flora se fingiu de boazinha durante os dois primeiros meses de novela, até revelar sua real personalidade durante um acerto de contas com Donatela (Claudia Raia ). "Eu super achei que a Electra tem uma vibe meio Flora no início de A Favorita, eu ia aclamar muito o Ortiz se a virada pra vilã acontecesse", disse Vinícius Monteiro.
Outros internautas apontaram mais detalhes curiosos sobre Electra. "Eu cantei essa pedra desde quando ela surgiu em cena. Ela não é mocinha! Tem algo a mais nessa personagem, algo tipo a Flora de A Favorita, que se revelou vilã no meio da trama!", disse Anderson Salles. "E ela sentada junto com os vilões e não em pé com os irmãos. Eu torço e desejo que ela seja uma vilã nessa novela", opinou Vanessa Inácio.
"Percebam que ela está sempre de preto na maioria das cenas, diferentemente da Vênus, que usa cores fortes, e da Andrômeda, que sempre usa cores chamativas. E quem também usa preto? Sua tia-avó, Catarina", observou Jan Goth.
Daniel Ortiz fez mudanças sutis no perfil da personagem da novela das sete, suavizando a problematização da jovem. Inicialmente, Electra era descrita como drogada e, por conta disso, estouraria o limite do cartão de crédito, venderia objetos da casa, entre outras coisas.
Caso o autor desenhe Electra como uma vilã, seria um salto na carreira de Juliana Paiva, já que a boa atriz é conhecida por papeis carismáticos, mimados, bonzinhos e até infantis.