Juliana Paiva retorna às novelas após protagonizar 'Salve-se Quem Puder ', trama das sete exibida entre 2020 e 2021. Agora, a atriz de 30 anos volta ao horário com a comédia 'Família é Tudo ', de Daniel Ortiz.
No novo folhetim da Globo, cujo nome era 'A Vovó Sumiu', ela será Electra, neta de Frida (Arlete Salles ), que cumpre pena após ter sido condenada por tentar matar o ex-namorado Luca Baggio (Jayme Matarazzo ). O atentado ao rapaz é um verdadeiro mistério, em que a personagem de Juliana Paiva jura inocência. Na trama, ela buscará respostas e tentará provar que foi vítima de uma injustiça.
Já em ritmo de gravação, a atriz defende com unhas e dentes seu novo papel. "Electra é uma personagem muito forte, vítima de uma emboscada. Ela está em busca de justiça, de retomada de um tempo perdido, do que foi tirado dela. Está em busca de resgatar sua família, seu amor. Mas apesar do que aconteceu, não se vitimiza", conta ela, que considera pontos em comum com Electra. "Meu ponto de encontro com ela é essa luta por justiça. Sempre fui muito incomodada, muito tocada por qualquer ponto de injustiça, preconceito. No ponto de empatia me aproximo bastante da personagem."
Como o nome da maioria dos personagens remete à astrologia, Juliana Paiva comentou que precisou se aprofundar no assunto. "Eu gosto muito de Astrologia. Acho um estudo fantástico que está a serviço do nosso autoconhecimento. Gosto de visitar meu mapa astral. Não fico refém, porque entendo que o tempo todo pode se modificar através de decisões, escolhas que a gente faz. Mas, como estudo, como guia, como autoconhecimento, eu acho incrível", diz.
'Família é Tudo' aborda as relações familiares. Em relação ao tema, Juliana comenta se preparar para constituir sua própria família. "Hoje, com 30 anos, já vislumbro a minha família, e cada vez mais vejo que não é fácil educar. Não é simplesmente colocar o ser humano no mundo. Sempre tive gratidão e isso se estende aos meus avós, aos meus primos."
Na trama, Henrique Barreira, o bad boy Fred de 'Vai na Fé ', será Murilo, que defenderá Electra da acusação de ter matado o namorado e grande apaixonado por ela.