Filomena (Débora Nascimento) vai provar a todos que não é interesseira, nos próximos capítulos da novela "Êta Mundo Bom!". Depois de aceitar se casar com Fragoso (Luis Gustavo) para não sofrer preconceito por ser mãe solteira, a dançarina vai ficar viúva. E mesmo com a chance de ficar rica, ela não se aproveita da gravidez para ficar com a fortuna do falecido marido. Na audiência judicial para a divisão dos bens, a mocinha revela que o pai de seu filho não é do comendador, mas sim Candinho (Sergio Guizé) e por isso perde o direito à herança.
Tudo acontece quando Filó declara: "Dei um mau passo ao fugir com Ernesto (Eriberto Leão) da casa dos meus pais. Acreditei que ele ia se casar comigo. Posei nua. Sim, posei nua. Deixei que aquele homem me explorasse. Aceitei a amizade do comendador, mesmo sabendo que ele não queria só amizade. Perdi o amor da minha vida porque ele acreditou que eu o enganava. Agora, eu vou ter um filho. E devo a verdade a este filho que vai nascer. Eu já me vendi, de certa maneira. Meu filho não, não está à venda".
Ainda assim, o juiz pede que a viúva seja mais clara, e ela diz: "Este filho não é do comendador. O pai é o grande amor da minha vida, Candinho. Mas ele não sabe, nem deve saber, eu serei responsável pelo meu filho. Mas não quero que cresça pensando que é filho de outro homem".
Ao ouvir a revelação da madrasta, a filha de Fragoso acusa Filomena de ter dado o golpe da barriga em seu pai, mas ela rebate: "Não, nunca. Ele casou comigo sabendo que eu esperava um filho de Candinho. Era um homem bom, sempre agradecerei a ele. Não pelas joias que me deu, mas por ter casado comigo". Diante das declarações, o advogado alerta a jovem de que ela vai perder os milhões que herdaria se não tivesse contado a verdade. "Dinheiro não compra a dignidade. A minha foi por terra durante muito tempo. Diziam que eu não valia nada, e talvez não valesse mesmo. Mas o patrimônio que posso legar a meu filho é a dignidade", encerra a moça.