Nos últimos capítulos da novela "Êta Mundo Bom!", Mafalda (Camila Queiroz) está cada vez mais ansiosa para se casar o mais rápido possível e, finalmente, conhecer o "cegonho" de Romeu (Klebber Toledo). Mas, a inocente caipira vai mudar e cancelar o casamento por culpa de Paulina (Suely Franco). Para se defender, o rival de Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) afirma que seu "cegonho" não sabe voar, deixando a filha de Cunegundes (Elizabeth Savala) apavorada. Isso tudo acontece antes de Sarita (Juliane Araújo) fazer Mafalda desistir de vez da união ao descobrir traição do pilantra.
No folhetim que chega ao fim na próxima semana dando vez a terceira exibição de "Laços de Família", a filha de Cunegundes (Elizabeth Savala) nunca escondeu ser apaixonada por Zé, mas aceitou o pedido de casamento de Romeu porque sua curiosidade em conhecer o "cegonho" acabou sendo maior. Mas, durante um conversa, a dona do Taxi Dancing conta à irmã de Filomena (Débora Nascimento) que o noivo se encontrava com muitas mulheres, e que seu "cegonho" era conhecido na cidade.
Revoltada com mais essa decepção, a moça confronta o namorado para tirar a limpo a situação. "Eu lhe juro. Meu cegonho nem sabe mais o que é voar", responde Romeu às acusações de Paulina. Mas, ao invés de tranquilidade, a afirmação do conquistador deixa Mafalda ainda mais preocupada, e faz com que ela cancele o casamento. "Num hei di ter marido cum cegonho qui num voa. Basta a tia Eponina (Rosi Campos). Si num tinha feito us pedido pru Santo Expedito, inda tava sonhando cum u cegonho!", diz, se referindo à tia que continuou virgem após o casamento com Pandolfo (Marco Nanini). Depois disso, a irmã de Filó repensa, aceita se casar, mas é surpreendida por Sarita, dando ponto final na história com o vigarista.
Na outra ponta da trama de época, a perua platinada vai armar mais uma vez. Foragida, Sandra (Flávia Alessandra) sequestra o filho de Candinho (Sergio Guizé) e Filó e, no cativeiro, maltrata a criança. A megera se revolta ainda com o choro do recém-nascido enquanto ele estiver sob seu domínio. "Fique aí e trate de cuidar desse bebê. Odeio choro de criança", esbraveja a sobrinha de Anastácia (Eliane Giardini) para Filó no folhetim que se despede dia 11. Não satisfeita, a víbora ainda ameaça entregar a criança para um orfanato como se mãe do bebê ela fosse.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)