Sequestrar Filomena e seu filho não será o bastante para Sandra (Flávia Alessandra) na reta final da novela "Êta Mundo Bom!". Foragida da polícia, a platinada além de colocar seu plano em prática com a ajuda de Ernesto (Eriberto Leão) para pedir resgate à Anastácia (Eliane Giardini), maltrata o herdeiro de Candinho (Sergio Guizé) enquanto estão no cativeiro. Reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", o folhetim de época exibe o último capítulo na sexta-feira da semana que vem (11).
Logo após Anastácia (Eliane Giardini) aprovar o seu casamento com Candinho (Sergio Guizé), Filomena (Débora Nascimento) é raptada por Cara de Cão (Marcello Gonçalves), cúmplice do pintor e da perua. Clarice (Marianna Armellini), que acompanhava a brejeira, pula do carro em movimento, mas a filha de Cunegundes (Elizabeth Savala) e o bebê são levados para um esconderijo. "Pensou que ia se casar, viver feliz, enquanto eu e Ernesto ficaríamos sem nada?", diz a vilã, desmascarada no tribunal. Assustada, Filó tenta fazer a prima de Candinho mudar de ideia: "Sandra, como pôde fazer isso? Em vez de impedir meu casamento, ainda tem tempo de voltar atrás. Peça perdão à dona Anastácia. Sua tia é generosa".
Sem paciência, Sandra diz para a mocinha ficar quieta e garante que não precisa ser desculpada pela tia, que tentou internar como louca, pois, com os dois sequestrados, ela tem garantido o dinheiro do resgate. "Ficarei aqui? Sem um berço?", reclama a irmã de Mafalda (Camila Queiroz). "Ponha essa coisa aí no cesto", responde Ernesto, irritado. Filomena rebate, defendendo a criança: "Meu filho não é coisa. É gente". Sempre olhando com desprezo para o bebê de Candinho e ameaçando lhe fazer o pior, a platinada diz a Filomena que ela tem os suprimentos necessários para ficar no esconderijo. "Mamadeiras e fraldas para seu filho. Arrumamos estes vestidos também. Não sei quanto tempo passará conosco", enumera.
A mulher de Candinho, então, é avisada por Ernesto que eles ficarão livres quando o matuto e a mãe dele pagarem o dinheiro que os dois pediram. "Deixem de conversa. Fique aí e trate de cuidar desse bebê. Odeio choro de criança", grita Sandra, afirmando que planeja levar o "bebê ranhento" para conseguir fugir da polícia. Maquiavélica, ainda diz que, depois de ficar rica, abandonará o menino em um orfanato distante na trama que dará espaço para "Laços de Família", exibida em 2000 e que chega a sua terceira exibição a partir da próxima segunda (7).
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)