Na novela "Êta Mundo Bom!" , Anastácia (Eliane Giardini) vai encontrar o pai de Candinho (Sergio Guizé). Para isso, a milionária vítima de um golpe de Sandra (Flávia Alessandra) terá a ajuda do detetive Jack (David Lucas). A essa altura, o investigador. E ao seguir uma pista dada pelo rapaz, a tia da platinada má chega ao endereço a Ernani (Leopoldo Pacheco), com quem teve um romance no passado, mas a princípio não conta nada ao matuto, que em breve irá reencontrar com Filomena (Débora Nascimento). Após a conversa, ela dá seus contatos para que o pai de seu filho o procure, se quiser conhecê-lo. As cenas irão ao ar em breve na trama que vem sendo reprisada no"Vale a Pena Ver de Novo" e que dará seu lugar a terceira exibição de "Laços de Família".
Ao abrir a porta e dar de cara com Anastácia, o homem não a reconhece. "Perdão. Seu rosto me é familiar. Lembrar quem é, realmente, não me lembro. Vivo há tempos na Inglaterra. Passo aqui pequenas temporadas para tratar de minha empresa de exportação e importação. Devo estar sendo traído pela memória", diz. Quando a ricaça se identifica, ele reage, incrédulo. "Anastácia? Eu... eu creio que só conheci uma em minha vida. Uma moça. Sim. Anastácia. Foi há muito tempo. Não. Não há de ser a senhora. Era uma moça que morava numa fazenda, filha de um barão", aponta.
Ernani logo pergunta o motivo da visita, e a tia de Sandra, em quem irá tacar uma bofetada, revela: "Eu estava grávida quando me abandonou. Há de se lembrar com certeza". Ernani, então, mostra estar arrependido pelo ato. "Ainda envergonho-me desse episódio de minha vida. Eu fugi", afirma. Cabe à mãe de Candinho relembrar o passado. "Tive meu filho sozinha, ajudada pela minha mãe e pela empregada da casa. Durante todo o tempo de minha gravidez, eu esperava ansiosamente pelo seu retorno. Pelo seu pedido de casamento. Eu tinha medo de meu pai. Tanto medo", recorda a falida, que conta com uma ajuda inesperada para reaver seus bens.
Por fim, Anastácia segue contando sua história e relata que teve de se separar do filho, por ordem do pai, mas também conseguiu encontrá-lo recentemente. "Ele não é um rapaz estudado. Foi criado na fazenda, um tanto largado. Tem um coração que vale todo o estudo que não teve. É esperto. É bom", elogia. Ao fim da conversa, ela dá a chance de Ernani conhecer o protagonista, o que é um desejo do caipira. "Aqui está nosso endereço. Não direi a Candinho que o conheci. Se o senhor desejar vê-lo, será uma alegria para ambos."
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)