Demorou, mas Anastácia (Eliane Giardini) vai finalmente descobrir a verdadeira índole de Sandra (Flávia Alessandra) na novela "Êta Mundo Bom!". Depois do flagra armado pela própria vilã, que acarreta o fim do casamento de Araújo (Flávio Tolezani), a viúva vê o advogado deixar a loira na mansão de carro e, desconfiada, procura Ilde (Guilhermina Guinle). Quando fica sabendo que a sobrinha por quem foi expulsa de casa está tendo um caso com o pai de Claudinho (Xande Valois), ela então a confronta e chega a dar um tapa na cara da sobrinha. Em seguida, avisa que pretende mandá-la para Paris.
Na trama reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", a platinada ao ser questionada sobre onde estava, mente para a tia dizendo que estava na casa de Ilde tentando fazê-la se reconciliar com o marido. Diante do cinismo da jovem, Anastácia perde o controle e bate na cara dela. "Pare de mentir! Já. Não diga mais uma palavra, Sandra. Eu estava com Ilde até agora. Adivinhe o que ela me contou?", questiona a mãe de Candinho (Sergio Guizé), a ser surpreendida por Celso (Rainer Cadete) com os documentos falsificados pela megera e que a deixaram na miséria.
Só que Sandra se faz de vítima, leva as mãos ao rosto e faz cara de arrasada. Nada disso, porém, abala Anastácia. "Tem vergonha agora, não é? Pois eu soube, pela própria Ilde, quem foi o pivô da separação do casal. Você, Sandra. Tem um caso com o doutor Araújo. Ilde pegou os dois em flagrante. Há de negar?", dispara. Finalmente, a víbora assume: "Não, titia. Não nego". "Eu nunca achei que você fosse uma moça pura. Você teve dois noivos antes de vir pra cá. Isso diz muito. Não fosse pelo meu dinheiro, a sua reputação estaria destruída", rebate a milionária.
A mãe de Candinho lembra ainda não ter se oposto ao noivado do filho com a víbora. "Quem sou eu para atirar a primeira pedra? Eu também errei quando era moça, eu tive um filho quando era solteira", alega. "A senhora é muito justa... Eu estou morrendo de vergonha", diz, cínica, Sandra, recordando ter sido abandonada no altar pelo matuto. E Anastácia segue sendo firme em sua decisão. "Eu não sou de soluções extremas, mas você não há de ficar aqui", aponta. "Eu não farei isso (lhe expulsar da casa). Hoje mesmo vou ligar para o meu agente de viagens para ele comprar uma passagem para Paris", sentencia no folhetim que dará lugar a "Laços de Família".
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)