RESUMO DA NOVELA "ÉRAMOS SEIS" - semana de 16 a 21 de dezembro de 2019
Os vizinhos ficam felizes por Lola (Gloria Pires). Inês (Carol Macedo) faz uma pressão para Carlos (Danilo Mesquita) tomar uma decisão. Julinho (André Luiz Frambach) fala para Clotilde (Simone Spoladore) que conheceu os filhos de Almeida (Ricardo Pereira). Emília (Susana Vieira) pergunta para Zeca (Edu Sterblitch) como está Justina (Julia Stockler). Higino (Thiago Justino) conversa com Adelaide (Joana de Verona) sobre ela e a mãe. Neves vai com Zeca ao cabaré e o rapaz vê Alfredo (Nicolas Prattes) lá. Zequinha fica doente e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) se irrita com a ausência do marido. Neli dá em cima de Zeca. Durvalina (Virgínia Rosa) trabalha para Afonso (Cássio Gabus Mendes). Lola e Clotilde confirmam a encomenda e pedem para Maria ajudá-las. Clotilde vê que Afonso não anote e nem cobra as dívidas de Lola e fala com ela. Isabel (Giullia Buscacio) diz que ajudará a mãe. Olga castiga Zeca. Isabel sofre uma tentativa de estupro.
Isabel consegue escapar do homem. Carlos fica arrasado por não conseguir resolver com quem quer ficar e conversa com Clotilde. Isabel pede para Lili (Triz Paris) não contar sobre o assédio a Genu ou Lola. Lili conta para Lúcio (Jhona Burjack) o que ocorreu com Isabel. Lúcio conta para Alfredo e fala para ele consolar a irmã. Adelaide decide que quer apresentar seu namorado a Emília. Alfredo fala para Adelaide o que aconteceu com Isabel. Tavinho fala para Olga perdoar Zeca. Adelaide e Alfredo discutem com o comerciante que assediou Isabel. Carlos pede ajuda a Afonso e diz que sua mãe está com vergonha. Afonso sugere uma sociedade a Lola. Inês e Carlos se beijam. Emília vai tirar Adelaide da delegacia e vê Alfredo.
Emília fala para Gusmões soltar os dois. Carlos fica mexido após o beijo. Afonso consegue convencer Lola a aceitar a sociedade. Natália acha estranho Almeida não querer almoçar com ela. Emília obriga Lola a afastar Alfredo de Adelaide. Carlos e os irmãos decidem ir atrás do comerciante e ele é escorraçado da cidade. Gusmões diz que está atento a Alfredo. Zeca conclui a sociedade. Olga fica preocupada com a saúde dos filhos. Almeida mostra para Clotilde as fotos dos filhos. Adelaide e Alfredo se encontram novamente no encontro político. Mabel mente para Carlos não terminar com ela.
Carlos promete que ajudará Mabel. Inês diz para Durvalina que ela e Carlos se beijaram. Clotilde fica pensando em Almeida. Adelaide e Alfredo se divertem no cabaré. Virgulino e Lúcio são parados por guardas. Inês fica arrasada quando Carlos não vai atrás dela. Adelaide leva Alfredo para seu quarto com ajuda de Higino. Zeca acorda doente e deixa Olga preocupada. Natália flagra Almeida com Clotilde.
Almeida humilha Clotilde por causa de Natália. Natália desabafa com Karine (Mayana Neiva). Carlos sofre por causa de Inês. Inês arranja um emprego. Marcelo tenta aconselhar Carlos sobre Mabel. Afonso se anima ao saber segredos de Lola. Justina liga para Higino. Lola pensa em Afonso. Olga não deixa Zeca sair. Assad (Werner Schünemann) tenta fazer Soraia (Rayssa Bratillieri) viajar com ela e a madrasta. Alfredo e Adelaide discutem. Almeida não consegue conversar com Natália. Afonso convida Alfredo para comemorar o trabalho de Inês. Lúcio reclama de Isabel para Virgulino. Um dos clientes de Lola pega a encomenda e não paga. Carlos dá soco em Alfredo ao vê-lo com Inês.
Inês tenta apartar a briga. Afonso dá esporro nos rapazes e Lola chega para conversar com eles. Adelaide briga com Emília. Afonso fica pasmo ao saber que Lola levou um golpe. Clotilde critica Isabel pela forma como está agindo. Julinho pensa em uma coisa para Assad ganhar mais dinheiro. Karine fala para Soraia como que se vinga se um homem. Candoca conta para Emília sobre a doença da família e Olga fica desesperada. Alfredo e Adelaide se beijam. Carlos pede desculpas a Alfredo. Almeida desiste de conversar com Julinho. Lola conforta a irmã. Carlos discute com Mabel. Lola não deixa Almeida vê Clotilde.
(Por Pyetra Santos)