Diana (Fernanda Nobre) vai ameaçar entregar Catarina (Bruna Marquezine) nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei" . E é durante o bate-boca que a rainha má, grávida de Otávio (Alexandre Borges), persegue a criada, sofre uma queda e vê a chance de sofrer um aborto espontâneo. As cenas vão ao ar no próximo dia 6 de julho e a essa altura a trama das sete já está na sua reta final, antecipa o colunista de TV Daniel Castro. Tudo começa quando a filha biológica da bruxa Brice (Bia Arantes) desconfiar que a serviçal foi cúmplice nos encontros dos amantes Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela). "Eu descobri que Amália e Afonso estavam se encontrando escondidos. E tenho certeza que você ajudou e acobertou esses encontros!", aponta a vilã.
Diana tenta se defender da acusação de Catarina. "Eu não sei do que vossa majestade está falando. Eu não tenho nada a ver com a vida íntima do rei", alega a serviçal, que entrará na mira da megera. E a rainha de Montemor decide chantagear a megera. "Chega, Diana! Você é uma inútil! Não me serve para nada e ainda me atrapalha, ajudando a sua amiguinha a se aproximar do meu marido. Vou contar a Afonso que foi você quem matou Constantino (José Fidalgo)", ameaça. Porém, a criada não se abala e ameaça desmascarar a filha de criação de Augusto (Marco Nanini). "Pois então, conte! Eu cansei dessas ameaças, desse jogo sujo. Eu posso até ir para forca, mas vou levar vossa majestade comigo. Vou contar para o seu marido todos os seus podres!", dispara.
A rival de Amália não se intimida: "Afonso não acreditaria em você. Eu estou grávida de um filho dele!". Decidida, a criada resolve confrontar a rainha. "Então, pague para ver! Conte agora! E vamos ver o que o rei Afonso fará a respeito", afirma Diana, dando as costas para a rainha má. É aí que Catarina corre atrás da serviçal, tropeça em um degrau e se assusta com a possibilidade de perder o bebê.
Também nos próximos capítulos, a vilã finalmente vai admitir todos os seus crimes contra a feirante. "Eu soube que você anda fazendo investigações a meu respeito. Mas você não precisa agir pelas minhas costas. Pode fazer suas perguntas diretamente a mim!", provoca a megera. A ruiva decide então falar das suas suspeitas. "Crianças morreram por causa daquela explosão, Catarina! Pessoas inocentes! Você é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer! A maior beneficiada com a tragédia da mina foi você! Depois da explosão, Afonso foi forçado a aceitar esse casamento para conseguir o dinheiro e ajudar o povo", acusa Amália. A rainha má confessa ter planejado vários atentados contra a ruiva. "Poucas coisas na vida me deram tanto prazer como ver aquela casa pegando fogo com você dentro. E depois, você quase sendo queimada na fogueira. Você teve sorte. Mas sorte não dura para sempre", revela.
(Por Guilherme Guidorizzi)