![](https://static1.purepeople.com.br/articles/6/23/27/16/@/2669260-amalia-marina-ruy-barbosa-descobre-por-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Amália (Marina Ruy Barbosa) vai descobrir um dos crimes de Catarina (Bruna Marquezine) na reta final da novela "Deus Salve o Rei". Diana (Fernanda Nobre) vai contar à plebeia ter assassinado Constantino (José Fidalgo) a mando da rainha má. As cenas irão ao ar no próximo dia 3 de julho, quando a trama medieval das sete já estará se encaminhando para a reta final. "Catarina me preparou uma armadilha. Me chantageou", dispara a serviçal em sequência antecipada pelo colunista Daniel Castro nesta quinta-feira (21). Quando fizer a revelação, a criada já terá sido expulsa de casa por Amália ao contar ter sido ela quem lhe entregou à vilã. Naquela oportunidade, Virgílio (Ricardo Pereira) sequestrou a ruiva para impedir a sua morte, mas os dois quase foram assassinados em incêndio provocado por Catarina.
Em conversa com a ex-noiva de Afonso (Romulo Estrela), Diana faz de tudo para ter o seu perdão. "Eu tenho tentado, Diana, mas é muito difícil entender porque você escondeu coisas tão graves de mim", aponta a plebeia, a essa altura amante do soberano, que terá se tornado marido de Catarina. E a serviçal abre o jogo. "Tem uma coisa que eu não lhe falei... Catarina me preparou uma armadilha. Me chantageou", inicia. "O que ela fez com você, Diana?", questiona Amália, nervosa. Eu matei o duque Constantino", admite a criada, recordando o que aconteceu. "Eu não sabia o que estava fazendo, Amália! Catarina me pediu para levar um anel para o duque na masmorra, como pagamento por ele ter ajudado Afonso a fugir da pedreira! Enquanto fui fazer o que Catarina me pediu, ela foi para a praça, distribuir água para o povo", conta.
Logo, Amália deduz que a saída fez parte do plano da rival, que ordenará ainda a morte de Ísis (Isis Pessino): "Claro, ela precisava de um álibi!". Sem segurar as lágrimas, Diana afirma ter sido vítima da vilã, que vai ver sua gravidez ficar em risco após um acidente. "Sem que eu soubesse, o anel possuía um veneno poderoso. Desde então, Catarina me ameaça de todas as formas! Ela guardou o anel e o veneno e diz que se eu abrir a boca, vai me entregar... E eu serei enforcada! Eu jamais teria coragem de matar alguém, Amália!", assegura. A plebeia assente, perdoando a criada e partindo para um abraço: "Eu sei... Agora eu entendo. Você é só mais uma vítima de Catarina". "Nós vamos desmascarar Catarina... Juntas! E ela vai pagar por tudo o que fez a você e a mim! Esse monstro vai ter o fim que merece!", assegura a feirante.
(Por Guilherme Guidorizzi)