Mesmo humilhada, rejeitada e ameaçada de morte pela filha, Catarina (Bruna Marquezine), Brice (Bia Arantes) vai ajudar a rainha má a escapar do castelo de Montemor na reta final da novela "Deus Salve o Rei". A bruxa e a vilã já terão se aliado quando a mulher de Afonso (Romulo Estrela) pedir à feiticeira para esconder a sua origem plebeia. Graças a um feitiço, Catarina assume o corpo de Lucíola (Carolina Ferman) e deixa o palácio, onde foi trancada pelo rei por tentar matar Delano (Jaedson Bahia). A vilã vai ser recapturada, julgada e morta na forca na trama medieval que chega ao fim dia 30. A informação é do colunista de TV Daniel Castro.
Pressentindo que a filha precisa dela, a rainha má recebe a visita da mãe em seu quarto. "Você não entende! Eu serei julgada amanhã! E depois que essa criança nascer, eu não sei o que vai acontecer comigo. Na melhor das hipóteses, ficarei presa por anos. Não há saída! Meu filho vai crescer sem mãe", diz, desesperada, a meia-irmã de Amália (Marina Ruy Barbosa). "Eu não permitirei que isso aconteça", afirma a feiticeira. Disposta a ajudar a filha, Brice faz a rainha trocar de corpo com Lucíola e vice-versa, mas cada uma mantém sua própria voz. Já na parte de fora do castelo, a feiticeira avisa que a magia não demora muito tempo. "Precisamos passar pelos guardas que vigiam a saída da cidade. Lucíola está proibida de deixar Montemor, não vou conseguir passar nem com a minha aparência, nem com a dela", alerta.
Logo depois, mãe e filha têm uma conversa na qual a vilã é decisiva: quer se livrar do marido. "Quero que você mate quem me fez tanto mal", ordena. "Você está falando de Amália?", pergunta a feiticeira. "Não! Eu quero que você mate Afonso", frisa Catarina. Em seguida, a rainha má vai atrás de Otávio (Alexandre Borges), pai do seu filho, para lhe pedir proteção. Na ocasião, ela revela que está grávida dele.
Na outra ponta da trama medieval, a ex-noviça tem uma crise de enjoos ao olhar para Rodolfo (Johnny Massaro) e ao conversar com si mesma diante do espelho conclui que vai ser mãe. "Seus seios estão um pouco inchados ultimamente? E quantas vezes você fez xixi hoje? sse seu sono que nunca passa? Meu Deus! Não percebe o que está bem na sua frente? É óbvio que nós estamos grávidas", diz o reflexo de Lucrécia (Tatá Werneck).
(Por Guilherme Guidorizzi)