Nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei", Amália (Marina Ruy Barbosa), que rompeu o noivado com Virgílio (Ricardo Pereira), descobrirá que Afonso (Romulo Estrela), na verdade, é príncipe em Montemor e será pedida em casamento pelo neto de Crisélia (Rosamaria Murtinho). "Eu tentei justificar de várias formas o porquê da minha volta. Eu achava que lhe devia uma explicação, achava que precisava pôr um ponto final na nossa história e, afinal, eu tinha lhe prometido que voltaria. Mas, enfim, nada disso importa mais, porque a verdade. A verdade é que eu voltei porque eu te amo. Amália, eu quero que você se case comigo". A comerciante ficará tensa, mas aceitará o convite do amado para conhecer a sua realidade em Montemor. As informações são do jornalista Daniel Castro, do site "Notícias da TV". A cena está prevista para ir ao ar no dia 20.
Ao chegar no reino vizinho, Amália, que é definida por Marina Ruy Barbosa como uma mulher forte, ficará desconfiada quando ouvir um súdito chamar Afonso de alteza: "Alteza? Por que ele te chamou de alteza? Mesmo apreensivo, Afonso, enfim, revelará que é um nobre: "Amália, eu precisei te trazer aqui porque, do contrário, você jamais iria acreditar. Eu sou Afonso de Monferrato, o príncipe herdeiro de Montemor". Incrédula, Amália responderá: "O quê?".
Apaixonada por Constantino (José Fidalgo) e cheia de ambição para ser a rainha de Artena, Catarina (Bruna Marquezine) fica revoltada com o pai quando promete a mão da sua filha a Istvan (Vinicius Calderoni). Na intenção de se livrar do pretendente, a vilã aproveitará que o nobre está com um grave problema de saúde e descartará os chás recomendados pelos médicos. Porém, o que ela não esperará é que Augusto (Marco Nanini) convocará um curandeiro especialmente para ajudar na recuperação do seu futuro genro. Para a surpresa da megera, a saúde de Instvan melhorará rapidamente e ela tramará uma nova armadilha para não precisar se casar com o Marquês.
(Por Helena Marques)